Adversária do Brasil, Costa Rica é forçada a cortar lateral esquerdo - Gazeta Esportiva
Adversária do Brasil, Costa Rica é forçada a cortar lateral esquerdo

Adversária do Brasil, Costa Rica é forçada a cortar lateral esquerdo

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2018 às 21:14 • Atualizado: 04/07/2018 às 15:46

São Paulo, SP

Ronald Matarrita deve precisar de 15 dias para se recuperar (Foto: Olga Maltseva/AFP)


A seleção da Costa Rica confirmou na noite dessa quinta-feira o corte do lateral esquerdo Ronald Matarrita. O jogador vinha sofrendo com uma lesão no músculo posterior da coxa direita e o tratamento, apesar de intensivo, não surtiu efeito. Sem tempo a perder, a federação costa-riquenha já anunciou a convocação de Kenner Gutiérrez para integrar o grupo na Copa do Mundo da Rússia.

“Ronald Matarrita vinha apresentando, há alguns dias, um desconforto na posterior do músculo da perna direita. Ele estava se tratando com medicamentos, tratamento com fisioterapia. Mas durante o treinamento de ontem de ontem, o jogador nos disse que não melhorava”, explicou Alejandro Ramírez, médico da seleção.

Matarrita, jogador do New York City, tem 18 jogos pela Costa Rica e dois gols marcados. Já Gutiérrez, que é zagueiro da Liga Desportiva Alajuelense, tem a experiência de ter defendido a seleção em nove oportunidades.

A Costa Rica está no grupo E, o mesmo do Brasil. A estreia da equipe está marcada para o próximo domingo, contra a Sérvia. No dia 22, o desafio será justamente contra os brasileiros. E o último compromisso válido pela primeira fase está marcado para o dia 27, frente aos suíços.

Conteúdo Patrocinado