A um ano da Copa, Fifa inaugura relógio para contagem regressiva no Catar

São Paulo, SP

21-11-2021 20:31:37

O clima de Copa do Mundo vai começando a aparecer no Catar. Neste domingo, a exatamente um ano do início do Mundial, a Fifa inaugurou no país um relógio para contagem regressiva até a bola rolar.

Eto'o e Cafú posam ao lado do presidente da Fifa (Foto: Divulgação/Fifa)

No evento, estavam presentes personalidades como Cafú, ídolo da Seleção Brasileira e capitão da conquista do pentacampeonato no Japão, em 2002, e Eto'o, ex-craque camaronês.

“Estou envolvido na organização de eventos esportivos nas últimas décadas, nunca presenciei nada parecido com o que está acontecendo aqui. Está tudo pronto, os locais vão ser fantásticos. A experiência para os torcedores será ótima'', disse Gianni Infantino, presidente da Fifa.

Com capacidade para 80 mil pessoas, o Estádio Lusail, que sediará a final da Copa, já está pronto e será inaugurado em 2022 (Foto: Divulgação/Fifa)

“O mundo vai descobrir um país e toda uma região. Catar, região do Golfo, Oriente Médio, mundo árabe. Um lugar onde as pessoas se encontram e se reúnem. É disso que se trata o futebol, é disso que se trata esta parte do mundo e sua cultura, e o mundo vai perceber isso'', encerrou

A fachada do Lusail é inspirada em embarcações, tigelas e peças de arte da região árabe e do mundo islâmico (Foto: Divulgação/Fifa)

Deixe seu comentário