Uma das favoritas na Copa feminina, Noruega empata com a Suíça e vira lanterna do Grupo A - Gazeta Esportiva
Uma das favoritas na Copa feminina, Noruega empata com a Suíça e vira lanterna do Grupo A

Uma das favoritas na Copa feminina, Noruega empata com a Suíça e vira lanterna do Grupo A

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2023 às 08:43 • Atualizado: 25/07/2023 às 08:50

São Paulo, SP

Em duelo válido pelo Grupo A da Copa do Mundo feminina, a Noruega enfrentou a Suíça precisando de um resultado positivo, mas não saiu do 0 a 0. A partida desta terça-feira foi disputada no Waikato Stadium, em Wellington, na Nova Zelândia.

O resultado deixou as norueguesas em situação complicada. Consideradas uma das seleções mais fortes do torneio, a equipe encerrou a segunda rodada na lanterna do grupo, com somente um ponto conquistado. Elas ainda não conseguiram balançar as redes na competição.

Para conseguir a classificação, as escandinavas precisarão vencer as Filipinas no domingo para tentar passar de fase. A Noruega também dependerá da Nova Zelândia, que não pode vencer o seu jogo contra a Suíça no mesmo dia.

Filipinas surpreende a Nova Zelândia; Colômbia bate a Coréia do Sul


No outro confronto pelo Grupo A desta terça, a Nova Zelândia foi derrotada pelas Filipinas por 1 a 0. Sarina Bolden foi a responsável pela zebra no Westpac Stadium, em Wellington, na Nova Zelândia.



Já na noite de segunda, a Colômbia esterou na Copa feminina com uma vitória contra a Coréia do Sul por 2 a 0. Os gols foram marcados por Catalina Usme e Linda Caicedo.

O triunfo deixou as sul-americanas na segunda colocação do Grupo H, podendo alcançar a liderança em caso de vitória contra a Alemanha no domingo. Já as coreanas jogarão no mesmo dia contra o Marrocos para tentar somar três pontos.


Conteúdo Patrocinado