Treinadora dos EUA destaca evolução do futebol feminino - Gazeta Esportiva
Treinadora dos EUA destaca evolução do futebol feminino

Treinadora dos EUA destaca evolução do futebol feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/07/2019 às 18:40

São Paulo, SP

Jill Ellis comandou os EUA ao tetracampeonato na França (Foto: Franck Fife/AFP)


Pela quarta vez em oito edições, os Estados Unidos são campeões mundiais de futebol feminino. Neste domingo, a seleção norte-americana conquistou o tetracampeonato ao vencer a Holanda por 2 a 0 na final em Lyon, na França. Rapinoe e Lavelle marcaram os gols da decisão.

Depois da conquista, a treinadora norte-americana Jill Ellis elogiou o nível da Copa do Mundo e destacou a evolução do futebol feminino. "O nível geral do futebol feminino está crescendo exponencialmente. Esse [título] foi incrivemente difícil. Os times que enfrentamos foram alguns dos melhores do mundo. Em termos de caminho e nível, foi muito desafiador".

A técnica também destacou o processo de formação do grupo tetracampeão. "Depois de 2016, precisávamos desconstruir e reconstruir o time. Foi difícil, mas chegar a esse ponto e ver a validação de todo o trabalho fala por si só. As pessoas lá fora só sabem de um décimo do que fazemos".

Jill Ellis aproveitou para parabenizar a seleção holandesa vice-campeã Holanda. "Parabéns para a Holanda. Elas são um time de alta classe e nos deram um jogo e tanto hoje", congratulou a treinadora norte-americana.


Conteúdo Patrocinado