Suíça x Espanha e Japão x Noruega: veja onde assistir e mais detalhes sobre os jogos das oitavas da Copa do Mundo feminina - Gazeta Esportiva
Suíça x Espanha e Japão x Noruega: veja onde assistir e mais detalhes sobre os jogos das oitavas da Copa do Mundo feminina

Suíça x Espanha e Japão x Noruega: veja onde assistir e mais detalhes sobre os jogos das oitavas da Copa do Mundo feminina

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2023 às 16:00

São Paulo, SP

Apesar da eliminação precoce da Seleção Brasileira, a Copa do Mundo feminina continua. Na madrugada deste sábado, a Suíça encara a Espanha por uma vaga nas quartas de final do torneio, às 02 horas (de Brasília), no Estádio Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia.

Onde assistir: Cazé TV, no YouTube, o canal por assinatura SporTV e as plataformas de streaming Fifa+ e Globoplay transmitem o confronto.

A Suíça surpreendeu e passou para as oitavas de final na primeira colocação do Grupo A, sendo que a Noruega era a grande favorita para liderar a classificação. As suíças tiveram dois empates e uma vitória na fase classificatória, terminando com cinco pontos.

A seleção suíça, assim, chega bem para o duelo e confiando principalmente na sua defesa, que não foi vazada até o momento. Apesar disso, o ataque tem sido um dos pontos em que as suíças precisam melhorar, pois marcaram apenas duas vezes na fase de grupos.

Enquanto isso, a Espanha terminou na segunda posição do Grupo C, com seis pontos conquistados. As espanholas venceram dois jogos, contra Zâmbia e Costa Rica, mas acabaram sendo goleadas pelo Japão, por 4 a 0, na última rodada desta primeira fase.

O elenco espanhol, treinado por Jorge Vilda, pode não funcionar tão bem coletivamente; porém, conta com jogadoras de alto nível que podem decidir a partida a qualquer momento, como Alexia Putellas (duas vezes vencedora da Bola de Ouro), Aitana Bonmatí e Jennifer Hermoso.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por @sefutbolfem





Japão x Noruega


O Japão duela com a Noruega, também neste sábado, às 05 horas. O jogo acontece no Sky Stadium, em Wellington, na Nova Zelândia, pela segunda partida das oitavas de final do Mundial feminino.

Onde assistir: A transmissão fica por conta da Fifa+ e da Cazé TV.

O Japão chega como um dos times a serem batidos nesta competição. As asiáticas fecharam a fase de grupos com 100% de aproveitamento e na liderança do Grupo C, com nove pontos. Além disso, marcaram 11 gols e não sofreram nenhum nas três partidas.

A Noruega, que terminou em segundo no Grupo A, é uma das grandes decepções da Copa do Mundo até aqui. Se não fosse pela goleada contra as Filipinas, por 6 a 0, na última rodada da primeira fase, as norueguesas teriam dado adeus ao torneio, pois perderam para a Nova Zelândia e empataram com a Suíça.

Agora é mata-mata. Resta saber se a Noruega conseguirá se recuperar na competição e passar para as quartas de final, ou se o favoritismo do Japão, que inclusive já venceu um Mundial, se confirmará.


Conteúdo Patrocinado