Futebol/Copa do Mundo Feminino

Suécia e Estados Unidos duelam por liderança na Copa do Mundo

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
20/06/2019 08:40:00

Em: Copa do Mundo Feminina, Estados Unidos, Notícias, Suécia
Estados Unidos busca manter o 100% (Foto: Lionel BONAVENTURE / AFP)

A fase de grupos da Copa do Mundo feminina de futebol chega ao fim nesta quinta-feira. Suécia e Estados Unidos decidem o primeiro lugar do Grupo F a partir das 16h (de Brasília), no Estádio Océane, em Le Havre, na França. As duas seleções somam seis pontos e cem por cento de aproveitamento. Apesar de a equipe sueca ser de boa qualidade técnica, o favoritismo recai todo nas costas da seleção norte-americana, atual bicampeã e favorita principal do torneio.

No mesmo horário, ainda pelo Grupo F, só que no Estádio Roazhon Park, em Rennes, Chile e Tailândia se enfrentam. As duas equipes sequer conseguiram pontuar e dificilmente alcançarão às oitavas de final por terem saldo de gols muito negativos.

Um pouco mais cedo, às 13h (de Brasília), acontecem as duas partidas que fecham o Grupo E. No Estádio Auguste-Delaune, em Reims, Holanda e Canadá fazem outro choque entre equipes que somam seis pontos e já se classificaram, defendendo os cem por cento de aproveitamento. Já no Estádio La Mosson, em Montpellier, Camarões e Nova Zelândia, que ainda não pontuaram, tentam o primeiro triunfo.

Pelo regulamento da Copa do Mundo as seleções se enfrentam em turno único dentro de seus respectivos grupos. Ao fim desta etapa, os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as oitavas de final, onde se juntarão às quatro melhores terceiras colocadas independentemente das chaves.