Futebol/Copa do Mundo Feminina

Suécia bate Tailândia e vai às oitavas de final da Copa do Mundo

São Paulo , SP
16/06/2019 11:55:45 — 16/06/2019 12:08:13

Em: Copa do Mundo Feminina, Futebol, Futebol Feminino, Notícias
Suécia levou gol, mas não foi ameaçada no jogo (Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP)

A Suécia goleou a Tailândia por 5 a 1 neste domingo e conseguiu a segunda vitória na Copa do Mundo. Os três pontos classificam o time nórdico para as oitavas de final, enquanto as tailandesas estão eliminadas do Mundial. Os gols foram marcados por Sembrant, Asllani, Rolfö, Hurting e Rubensson, o gol de honra foi marcado por Sung-Ngoen.

Em um jogo fácil para as suecas, apesar da goleira Boosing evitar que o placar fosse mais elástico, além da falta de pontaria em algumas finalizações, a Suécia não precisou se esforçar muito para garantir a vitória, já que o gol inaugural saiu com apenas cinco minutos de jogo.

Para fechar a primeira fase da Copa, a Tailândia encerra sua participação contra o Chile, enquanto a Suécia fará um jogão contra as favoritas ao título, Estados Unidos. Ambos os jogos acontecerão na quinta (20), às 16h.

A contagem de gols sueca começou cedo, com apenas cinco minutos de jogo, após uma falta cobrada por Rubbenson pela esquerda, colocando a bola na cabeça de Sembrant, que subiu sozinha para mandar para o fundo da rede. Com uma superioridade técnica muito grande, a Suécia mantinha passes perto da área tailandesa e tentava chegar perto para finalizar.

Antes de ampliar o placar, o ataque das nórdicas ainda desperdiçou algumas chances. Mas quando a goleira Boosing fez uma bela defesa da cabeçada de Hurting, a bola sobrou nos pés de Asllani, que teve calma e limpou a zagueira  antes de mandar para o gol, aos 19 minutos.

Com dois de desvantagem, a Tailândia ainda conseguiu passar do meio campo e chegar à área sueca algumas poucas vezes, mas sem finalizar com perigo. O time asiático focava para manter a defesa fechada e se segurou por mais vinte minutos, quando já perto do intervalo, a Suécia chegou ao terceiro tento. Rolfö pegou sobra depois da bola pipocar na área e mandou uma bomba de fora da área para vencer a goleira.

Na segunda etapa, o jogo foi praticamente ao redor da área tailandesa, com poucas subidas do time asiático para o ataque. No entanto, diferente do primeiro tempo, a Tailândia conseguiu fechar a porta e levou a pressão sueca sem ser vazada por um bom tempo.

Foi só depois de 35 minutos que a Suécia furou o bloqueio e chegou ao quarto gol, após um cruzamento preciso para a área e Hurting testa forte para o fundo da rede.

Nos minutos finais, ainda coube uma surpresa para a felicidade da torcida tailandesa e a emoção do banco de reservas asiático. Depois de belo lançamento em profundidade, Sung-Ngoen recebe, avança pela direita e manda uma bomba para descontar o placar.

Antes de acabar, no entanto, a Tailândia ainda teve um pênalti contra, por bola na mão, que foi convertido por Rubensson.