Os motivos da escolha da sede da Seleção feminina na Austrália - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Saiba os motivos pelos quais a CBF escolheu a sede da Seleção Brasileira feminina na Austrália

Saiba os motivos pelos quais a CBF escolheu a sede da Seleção Brasileira feminina na Austrália

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/07/2023 às 09:34

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira desembarcou na Austrália nesta terça-feira e começou a preparação para a disputa da Copa do Mundo Feminina. As atletas irão se concentrar e treinar no Resort Royal Pines, em Gold Coast, na costa leste australiana.

Um dos motivos para a escolha do local pela CBF foi a semelhança da temperatura com a sede da Seleção Brasileira na primeira fase do Mundial, em Brisbane. Além disso, outro fator foi a estrutura fornecido pelo hotel, que tem uma área de 100 hectares.




O Resort Royal Pines conta com campo de futebol, quadras de tênis, piscinas e campos de golfe, além de possui uma boa localização. A sede da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina fica a apenas 12 minutos de carro do centro de Surfers Paradise.

O hotel também oferece uma estrutura exclusiva para a Seleção Feminina como um restaurante com vista panorâmica, quartos individuais e três academias. Além de toda a estrutura, a CBF preparou um local acolhedor com identidade brasileira, sala de imprensa, de reunião e de jogos.

O Brasil estreia no Mundial da Austrália no dia 24 de julho, contra o Panamá, a partir das 8 horas (de Brasília) da manhã. A partida será disputada no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, e será válida pela primeira rodada do Grupo F.

Conteúdo Patrocinado