Fifa confirma três candidatos para sediar Copa do Mundo feminina de 2023 - Gazeta Esportiva
Fifa confirma três candidatos para sediar Copa do Mundo feminina de 2023

Fifa confirma três candidatos para sediar Copa do Mundo feminina de 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/06/2020 às 12:31

São Paulo, SP

A Fifa confirmou na manhã desta quarta-feira os três países que concorrerão para sediar a Copa do Mundo feminina de futebol em 2023. Uma videoconferência será realizada no próximo dia 25 para uma nova votação.



Com a desistência do Brasil, devido ao de cenário de austeridade econômica e falta de apoio do Governo Federal, sobraram na disputa Colômbia, Japão e uma parceria entre Austrália e Nova Zelândia.

"Um ano depois da realização histórica do Mundial Feminino na França, o Conselho da Fifa vai decidir qual será a sede da nona edição do torneio em 2023, quando esperamos que seja ainda maior e melhor. A qualidade das candidaturas é uma mostra do momento maravilhoso que o futebol feminino está vivendo e estamos procurando levá-lo a um nível mais alto", falou a senegalesa Fatma Samoura, secretaria-geral da entidade máxima do futebol.



A Copa do ano passado foi um sucesso. O torneio mobilizou massas e teve quebra de recorde de audiência na televisão. A Seleção Brasileira foi eliminada nas oitavas de final para as donas da casa.

Conteúdo Patrocinado