Futebol/Copa do Mundo feminina

Estreia da Copa do Mundo feminina bate recorde de audiência na França

São Paulo , SP
08/06/2019 16:25:42

Em: Copa do Mundo Feminina, França, Futebol, Futebol Feminino, Futebol Internacional, Notícias
Seleção feminina francesa bate recorde de audiência em estreia da Copa do Mundo (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP)

A seleção feminina francesa bateu um recorde histórico de audiência na estreia da Copa do Mundo feminina. Nesta sexta-feira, o jogo contra a Coreia do Sul reuniu quase 11 milhões de telespectadores, segundo dados divulgados pela Médiamétrie neste sábado.

Segundo o instituto, 9,8 milhões de pessoas assistiram a goleada das donas da casa ao vivo no canal TF1, com 44,3% de audiência. A seleção francesa venceu as sul coreanas por 4 a 0.

A TF1 informou que a partida teve um pico de audiência de 10,9 milhões de telespectadores. Em post nas redes sociais, foram divulgados 65% de audiência de crianças entre quatro e 14 anos. Fato curioso é que a audiência foi maior entre os homens do que entre as mulheres. 57% para eles e 47% para elas. O Canal+ divulgou que 826 mil pessoas acompanharam a partida, que chegou a 925 mil ao final do jogo.

Em nota, o grupo TF1 disse que se trata “de um recorde histórico para uma partida de futebol feminino”, que nunca teve tanta exposição midiática no país antes desta Copa do Mundo.