Espanha x Costa Rica: saiba onde assistir e mais detalhes da partida pela Copa do Mundo feminina - Gazeta Esportiva
Espanha x Costa Rica: saiba onde assistir e mais detalhes da partida pela Copa do Mundo feminina

Espanha x Costa Rica: saiba onde assistir e mais detalhes da partida pela Copa do Mundo feminina

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/07/2023 às 16:00

São Paulo, SP

Espanha e Costa Rica se enfrentam nesta sexta-feira pela primeira rodada do Grupo C da Copa do Mundo feminina. O confronto está marcado para às 04h30 (de Brasília), no Estádio Wellington Regional, na Nova Zelândia. A partida marca a estreia das espanholas e costa-riquenhas nesta edição do torneio.

Onde assistir: O duelo será transmitido pelo canal pago SporTV, pelas plataformas de streaming Fifa+ e Globoplay, além também da Cazé TV, no YouTube.

A Espanha é a favorita para vencer o embate, mas assim como a Noruega, pode ser surpreendida pela Costa Rica. Mesmo assim, a equipe chega confiante para a estreia. Isso porque venceu seus últimos cinco amistosos, sendo que a última vitória foi uma sonora goleada por 9 a 0 contra o Vietnã, que também disputa o Mundial feminino.

O grupo espanhol é qualificado, contando com Alexia Putellas, duas vezes ganhadora da Bola de Ouro, e Aitana Bonmatí, que vem de ótima temporada com o Barcelona. Contudo, apesar dos bons resultados, a Espanha traz consigo uma bagagem extracampo que pode prejudicar sua trajetória no torneio.

Por conta de algumas divergências entre certas jogadoras, o treinador Jorge Vilda e a Federação Espanhola de Futebol (RFEF), a Espanha tem algumas baixas significativas para a Copa do Mundo que poderiam fazer a diferença no elenco, como a zagueira Mapi León, a volante Patri Guijarro e a meia Claudia Pina.



Do outro lado, a Costa Rica vai apenas para sua segunda participação em um Mundial feminino e, contra as espanholas, irá em busca de sua primeira vitória no campeonato. A equipe, porém, pode sentir falta da experiente Shirley Cruz, que foi cortada da lista de convocação.

Além da ausência da meio-campista, a fase das costa-riquenhas não é das melhores. Das últimas nove partidas disputadas, venceu apenas uma, perdendo seis e empatando duas. O último amistoso realizado foi contra a África do Sul, em que a equipe sofreu revés por 2 a 0.

Além de Espanha e Costa Rica, Zâmbia e Japão compõem o Grupo C da Copa do Mundo feminina.

Mais duelos pelo Mundial feminino


Nigéria x Canadá


Nigéria e Canadá fazem a segunda partida do Grupo B do Mundial, ainda na primeira rodada. A bola rola a partir das 23h30 desta quinta-feira, no Estádio Melbourne Rectangular, na Austrália.

Onde assistir: SporTV, Fifa+, Globoplay e Cazé TV transmitem a partida.

Em um dos embates mais equilibrados desta fase de grupos, Nigéria e Canadá buscam os três pontos para igualar a líder Austrália. O duelo terá o encontro das duas jogadoras mais velhas desta edição do torneio: a zagueira nigeriana Onome Ebi e a atacante canadense Christine Sinclair.

Nas últimas cinco partidas, a Nigéria teve quatro vitórias e apenas uma derrota, chegando com confiança e contando, ainda, com a artilheira Oshoala, recuperada de lesão.

Do outro lado, o Canadá vem de uma péssima sequência. Foram quatro derrotas e apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Este único duelo vencido pelas canadenses foi justamente contra a Seleção Brasileira, por 2 a 0, na She Believes Cup.



Filipinas x Suíça


Nesta sexta-feira, Filipinas e Suíça duelam pela segunda partida do Grupo A do torneio, às 02 horas, no Estádio Dunedin, na Nova Zelândia. É a primeira Copa do Mundo das filipinas, enquanto as suíças fazem apenas sua segunda participação.

Onde assistir: O confronto será transmitido pela Fifa+ e pela Cazé TV.

As filipinas venceram o último amistoso que fizeram antes do torneio, superando o Vietnã por 2 a 1. A seleção venceu quatro de seus últimos cinco jogos e chega confiante, apesar de não ser uma das favoritas do grupo à classificação para o mata-mata.

Já a Suíça não vem de uma boa sequência de resultados; a última vez que a equipe ganhou uma partida foi em outubro do ano passado. Desde então, foram seis jogos, cinco empates e uma derrota. Além disso, na Eurocopa de 2022, acabaram eliminadas ainda na fase de grupos.


Conteúdo Patrocinado