Conheça o Eden Park, estádio que receberá a abertura da Copa do Mundo feminina - Gazeta Esportiva
Conheça o Eden Park, estádio que receberá a abertura da Copa do Mundo feminina

Conheça o Eden Park, estádio que receberá a abertura da Copa do Mundo feminina

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/06/2023 às 08:00

São Paulo, SP

A Copa do Mundo de futebol feminino está cada vez mais próxima de ter seu início. A edição de 2023 será disputada na Austrália e na Nova Zelândia e terá sua abertura no dia 20 de julho, quando a seleção neozelandesa enfrentará a Noruega, às 4h (de Brasília), no Estádio Eden Park.

A arena, localizada em Auckland, maior cidade da Nova Zelândia, é a maior de seu país e hoje conta com um visual moderno, mas é a mais antiga de todos os 10 estádios que receberão partidas do Mundial feminino. Inaugurada no ano de 1900, no passado seu campo era destinado apenas para partidas de Rugby e Críquete.

O Eden Park fica localizado bem no coração de Auckland e já tem outras duas Copas do Mundo em seu currículo, mas nenhuma delas de futebol. Em 1987 e em 2011, o local recebeu a final do Mundial de Rugby, esporte mais popular da Nova Zelândia. Em ambas as ocasiões, os All Blacks, como é conhecida a seleção neozelandesa do esporte, saíram campeões.




Agora pronto para receber sua primeira Copa do Mundo de futebol, em sua forma atual, o estádio é totalmente cercado por arquibancadas. Sobre os assentos localizados atrás dos dois gols, não há cobertura, enquanto que em suas laterais, duas grandes estruturas fornecem proteção contra sol e chuva para torcedores.

No decorrer da Copa do Mundo feminina de 2023, além da partida de abertura, o Eden Park, que tem capacidade para cerca de 50 mil espectadores, receberá mais oito jogos. Serão, ao todo, seis pela fase de grupos — nenhum deles da Seleção Brasileira — , um pelas oitavas de final, um pelas quartas e, por fim, seu gramado será também palco de uma das duas semifinais.

Conteúdo Patrocinado