Os estádio escolhidos foram: Mineirão, Mané Garrincha, Arena Castelão, Beira-Rio, Arena Pernambuco, Maracanã, Arena Fonte Nova e Neo Química Arena, casa do Corinthians. O clube comemorou a decisão em suas redes sociais.
Fumaça branca em Itaquera...🤍
Habemus Copa em 2027! 🌎
A #CasaDoPovo será sede da Copa do Mundo Feminina FIFA 2027™! ⚽#NeoQuimicaArena pic.twitter.com/Sxj3Q7PCZJ
— Corinthians (@Corinthians) May 7, 2025
Ao todo, 12 cidades foram analisadas pela Fifa desde agosto de 2024 para a definição das sedes. A entidade, porém, entrou em acordo com o Governo do Brasil de que apenas oito cidades iriam sediar o evento. Sendo assim, Belém, Cuiabá, Manaus e Natal foram descartados.
O anúncio foi feito pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino. "Do samba ao frevo, das praias deslumbrantes às cidades cosmopolitas, o mundo experimentará a energia, a cor e o calor humano que só o Brasil pode oferecer", disse o dirigente.
"Acompanhei de perto os trabalhos das 12 cidades indicadas pela CBF que se candidataram para sediar o torneio e gostaria de agradecer do fundo do meu coração a todas as pessoas que se dedicaram a tornar esse sonho realidade. As cidades-sede escolhidas pela Fifa já contam com estádios e centros de treinamento modernos para receber jogadoras e torcedores de todo o mundo. Além disso, oferecem uma excelente rede hoteleira e uma infraestrutura urbana eficiente, com sistemas de mobilidade, segurança e serviços públicos prontos para oferecer o que um evento dessa magnitude exige. Porém, sabemos que o nosso principal objetivo como país-sede vai muito além do campo. Em 2027, a nossa Copa do Mundo feminina será um verdadeiro momento de transformação: uma reunião de histórias, vozes e comunidades que reafirmam o poder do esporte como ferramenta de inclusão, igualdade e união social", acrescentou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
As cidades escolhidas agora receberão uma equipe de especialistas da Fifa para dar início à fase de planejamento operacional. Em breve, a Fifa divulgará a tabela de jogos e também a marca oficial do torneio.
🌟 The stage is set! 🌟
The host cities for the #FIFAWWC Brazil 2027 have been confirmed, with the help of some special guests from each city! 🏆🇧🇷
— FIFA (@FIFAcom) May 7, 2025
Esta será a primeira vez que a Copa do Mundo feminina será disputada em território sul-americano. O Brasil, por ser o país-sede, já está classificado.
A competição reunirá 32 seleções e deve ser disputada entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027. A final será no Maracanã.