Austrália e Nigéria garantem vaga nas oitavas da Copa do Mundo feminina; Japão goleia Espanha e pega a Noruega - Gazeta Esportiva
Austrália e Nigéria garantem vaga nas oitavas da Copa do Mundo feminina; Japão goleia Espanha e pega a Noruega

Austrália e Nigéria garantem vaga nas oitavas da Copa do Mundo feminina; Japão goleia Espanha e pega a Noruega

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2023 às 09:04 • Atualizado: 31/07/2023 às 09:23

São Paulo, SP

O mata-mata da Copa do Mundo feminina continua em processo de formação. Nesta segunda-feira, mais quatro seleções garantiram vaga nas oitavas de final do torneio. Austrália e Nigéria se classificaram no Grupo A, enquanto Japão e Espanha sobraram no Grupo C e passaram para a próxima fase.

A Austrália conseguiu se recuperar no Mundial e avançou às oitavas na primeira colocação de seu grupo, com seis pontos. As donas da casa superaram o Canadá com facilidade, por 4 a 0, com dois gols de Raso, um de Fowler e um de Catley. A campanha teve duas vitórias, seis gols marcados e três sofridos.

Pelo outro duelo do grupo, a Nigéria jogou com o regulamento embaixo do braço e apenas segurou o empate com a Irlanda em 0 a 0 para avançar a fase de mata-mata. Dessa forma, as africanas terminaram na vice-liderança, com cinco pontos conquistados.

Agora, Austrália e Nigéria aguardam a definição final do Grupo D para saber quem irão encarar nas oitavas de final.



Japão goleia Espanha e Zâmbia consegue primeira vitória em Mundiais


Na madrugada desta segunda-feira, também aconteceu a última rodada de jogos do Grupo C. O Japão foi superior à Espanha e bateram as europeias por 4 a 0. Miyazawa marcou duas vezes, enquanto Ueki e Tanaka completaram a goleada japonesa.

Com o resultado, o Japão termina a fase de grupos da competição na primeira posição e com uma campanha impressionante: tiveram 100% de aproveitamento. Foram nove pontos em três partidas disputadas, com 11 gols marcados e nenhum sofrido.




A Espanha, por sua vez, também avançou ao mata-mata, mas como segunda colocada do grupo. As europeias tiveram duas vitórias em três jogos, sendo uma delas uma goleada sobre a Zâmbia. Agora, a Espanha irá encarar a Suíça e o Japão pega a Noruega em busca de uma vaga nas quartas de final.

Zâmbia e Costa Rica encerraram suas participações no torneio em um confronto direto pelo terceiro lugar do grupo. As zambianas venceram por 3 a 1, com gols de Mweemba, Banda e Kundananji. Herrera diminuiu para as costa-riquenhas. Esta foi a primeira vitória da Zâmbia na história dos Mundiais femininos.


Conteúdo Patrocinado