Argentina sai atrás, mas busca empate contra a África do Sul pela Copa do Mundo feminina - Gazeta Esportiva
Argentina sai atrás, mas busca empate contra a África do Sul pela Copa do Mundo feminina

Argentina sai atrás, mas busca empate contra a África do Sul pela Copa do Mundo feminina

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2023 às 23:01 • Atualizado: 27/07/2023 às 23:06

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, Argentina e África do Sul empataram em 2 a 2, no Dunedin Stadium, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo feminina. As africanas abriram o placar no primeiro tempo, ampliaram na segunda etapa, mas cederam o empate na reta final da partida.



O resultado não é bom para nenhuma das duas seleções, que conquistaram seus primeiros pontos. A África do Sul é a terceira colocada, seguida da Argentina. Com três pontos, Suécia e Itália estão nas duas primeiras posições e se enfrentam neste sábado, às 4h30 (de Brasília).

Com o empate, as duas seleções podem chegar no máximo a quatro pontos, o que significa que as duas precisam torcer por um empate entre Suécia e Itália e vencer na última rodada para se classificarem no saldo de gols.

As duas seleções voltam a campo na próxima quarta-feira, às 4h (de Brasília). A Argentina enfrenta a Suécia, no FMG Stadium Waikato, enquanto a África do Sul enfrenta a Itália, no Sky Stadium.

Os dois times fizeram primeiro tempo muito movimentado, com a Argentina tendo maior posse de bola, mas foi a África do Sul que criou as melhores oportunidades, aproveitando contra-ataques velozes. Aos 29 minutos, a seleção africana recuperou a bola no meio-campo, Thembi Kgatlana foi acionada pela direita, carregou até a grande área e cruzou rasteiro para Linda Motlhalo empurrar para dentro.

No segundo tempo a estratégia foi a mesma dos dois lados e, mais uma vez, a África do Sul levou a melhor. Aos 19 minutos, Seoposenwe roubou a bola no campo de ataque e cruzou a bola na área, pelo lado direito. Kgatlana aproveitou o passe e ampliou a vantagem.

A Argentina respondeu aos 28 minutos, com um golaço de Sophia Braun. A lateral aproveitou sobra na intermediária, ajeitou a bola e finalizou no ângulo esquerdo, sem chances para a goleira adversária. As africanas sentiram o golpe e cederam o empate apenas cinco minutos depois. Romina Núñez aproveitou cruzamento e desviou de cabeça para deixar tudo igual. Os dois times seguiram buscando a virada, mas não conseguiram furar a defesa adversária e saíram com empate amargo.


Conteúdo Patrocinado