Adversária do Brasil, francesa Amandine Henry está fora da Copa do Mundo feminina por lesão - Gazeta Esportiva
Adversária do Brasil, francesa Amandine Henry está fora da Copa do Mundo feminina por lesão

Adversária do Brasil, francesa Amandine Henry está fora da Copa do Mundo feminina por lesão

Gazeta Esportiva

Por AFP

07/07/2023 às 18:00

São Paulo, SP

A Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciou, nesta sexta-feira, que a meio-campista Amandine Henry está fora da Copa do Mundo feminina por conta de uma lesão na coxa. O torneio acontece na Austrália e Nova Zelândia a partir do dia 20 de julho.

Henry, ex-capitã da França, se lesionou na última quarta-feira em um treino com a equipe. Ela será substituída por Aïssatou Tounkara, jogadora do Manchester United.

A delegação francesa viaja à Austrália neste sábado, a duas semanas de sua estreia no Mundial. A seleção europeia fará seu primeiro jogo contra a Jamaica, no dia 23 de julho, em Sydney.

Três dias depois, as 'Bleues' serão adversárias do Brasil, em Brisbane, pela segunda rodada do Grupo F. Por fim, fecham a primeira fase contra o Panamá, no dia 2 de agosto.



Henry, de 33 anos e que já fez 93 jogos pela seleção, é um dos destaques do elenco convocado pelo técnico Hervé Renard. A meio-campista, inclusive, fez o gol que eliminou a Seleção Brasileira nas oitavas de final do Mundial feminino de 2019.

Sem jogar desde fevereiro devido a uma lesão no joelho, ela estava de volta ao time francês depois de dois anos de ausência, já que não vinha sendo convocada pela ex-treinadora das 'Bleues' Corinne Diacre, demitida em março.

Conteúdo Patrocinado