Volta Redonda tenta se impor contra o Lagarto pela Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Volta Redonda tenta se impor contra o Lagarto pela Copa do Brasil

Volta Redonda tenta se impor contra o Lagarto pela Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/02/2020 às 09:20 • Atualizado: 19/02/2020 às 09:30

Rio de Janeiro, RJ

O Volta Redonda quer se impor diante do Lagarto nesta quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Albano Franco, em Lagarto (SE), para se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil. Na estreia das duas equipes nesta temporada, o time fluminense, por estar melhor colocado no Ranking da CBF, tem a vantagem de jogar por um empate para seguir no torneio. Aos sergipanos, apenas a vitória interessa.

"Nós sabemos que o Volta Redonda pode tomar uma postura mais defensiva, pois tem a vantagem de empatar e o nosso time precisa se impor, pois só a vitória interessa. Analisei todos os jogos do Volta Redonda no ano, como procuro fazer com os adversários. Vejo um rival muito qualificado e que não está fazendo por obra do acaso uma boa campanha", disse o treinador do Lagarto, Ranielle Ribeiro.

Volta Redonda busca aproveitar a vantagem do empate na Copa do Brasil (Foto: Divulgação/Volta Redonda)


O Volta Redonda realmente vem surpreendendo. Foi semifinalista da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, em uma chave que o Vasco ficou de fora. O time foi eliminado com um empate por 1 a 1 com o Boavista no domingo. O favoritismo existe contra um Lagarto que tem cinco pontos e vai mal no Campeonato Sergipano.

"Não vejo favoritismo por conta das campanhas nos Estaduais. A Copa do Brasil é outro torneio, uma decisão em noventa minutos, onde qualquer coisa pode acontecer", disse Luizinho Vieira, treinador do Voltaço.

Em termos de escalação, o time fluminense tem um reforço. O artilheiro João Carlos, que cumpriu suspensão contra o Boavista, retorna ao time. Isso faz com que João Vitor fique como opção no banco de reservas.

Lagarto tenta superar o Volta Redonda para seguir no torneio nacional (Foto: Reprodução/Lagarto)


O Lagarto passou por uma reformulação recente no elenco. O zagueiro Matheus, o lateral-esquerdo Raul, o meia Cascata e o atacante Diego deixaram o clube. Sobre o time, o atacante Thiago Santos, se recuperando de lesões no ligamento colateral medial e parcial do ligamento cruzado do joelho direito, tenta se recuperar a tempo do jogo. Anderson está de sobreaviso.

Quem classificar do confronto entre Lagarto e Volta Redonda vai encontrar na próxima fase da Copa do Brasil o Vitória. O Rubro-Negro despachou na primeira etapa o Imperatriz com um empate sem gols no Maranhão.

FICHA TÉCNICA
LAGARTO-SE X VOLTA REDONDA-RJ

Local: Estádio Albano Franco, em Lagarto (SE)
Data: 19 de fevereiro de 2020 (Quarta-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (SP)
Assistentes: Inácio Barreto da Camara (SP) e Roberto Soares dos Santos Junior (AP)

LAGARTO: Wellington, André, Yan, Suelio e Mina; Lucas, Ila, Felipe Pires e Edilson; Soares e Anderson (Thiago Santos)
Técnico: Ranielle Ribeiro

VOLTA REDONDA: Douglas Borges, Oliveira, Heitor, Daniel e Luiz Paulo; Willian Mineiro, Bruno Barra, Wallison e Marcelo; Pedrinho e João Carlos
Técnico: Luizinho Vieira

Conteúdo Patrocinado