Vasco tenta reverter vantagem do Bahia para avançar na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Vasco tenta reverter vantagem do Bahia para avançar na Copa do Brasil

Vasco tenta reverter vantagem do Bahia para avançar na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/07/2018 às 08:27 • Atualizado: 16/07/2018 às 08:28

São Paulo, SP

Vasco perdeu o primeiro jogo por 3 a 0 (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)


O Vasco entra em campo nesta segunda-feira contra Bahia, em São Januário, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Os cruzmaltinos precisam vencer por três gols de diferença para levar o confronto para os pênaltis ou fazer quatro para avançar direto. Já os baianos querem se recuperar da perda do título da Copa do Nordeste para o Sampaio Corrêa e avançar na competição nacional.

No Vasco, o técnico Jorginho conseguiu tempo para trabalhar após sua chegada. O comandante colocou sua filosofia de trabalho, as conviveu com problemas, principalmente no ataque. O atacante Andrés Rios renovou contrato somente esta semana. Por isso, sua presença ainda é incerta entre os titulares no confronto.

"Temos duas possibilidades, e isso é bom. Ríos não participou da intertemporada, mas se preocupou em não ficar parado. Ele está muito bem, fez bons treinos. O Evander mostrou que tem uma finalização muito forte e pode fazer o papel de atacante. Os dois têm chance", disse.

Em termos de escalação, esta é a única dúvida de Jorginho. O treinador trabalhou muito com a formação atual. As novidades estão nas laterais: na direita, o recém-chegado Lenon ganhou a vaga. Já na esquerda, Ramon ficou com o lugar de Henrique.

Mesmo com a boa vantagem do Bahia, o pensamento dos vascaínos é de conquistar um lugar nas quartas de final. Para isso, os jogadores ressaltaram a importância da presença da torcida em São Januário.

"Queremos reverter essa situação, mostrar que podemos. Podem ter certeza que vontade, raça e técnica não vão faltar dentro de campo. Com a força da torcida e do nosso grupo vamos buscar os resultados", falou o volante Andrey.

Na manhã deste domingo, os vascaínos realizaram um treinamento recreativo e os torcedores tiveram a entrada liberada. O estádio de São Januário recebeu um grande público e os atletas foram muito aplaudidos e ganharam mais motivação para conseguir um grande resultado na partida diante dos baianos.

Pelo lado do Bahia, o clima não é dos melhores após a perda da Copa do Nordeste. Os baianos tem boa vantagem, mas o goleiro Anderson rechaçou os indícios de que os visitantes ficarão apenas na defesa no Rio de Janeiro.

"A gente tem que jogar para cima, não pode esperar muito a equipe do Vasco. A gente conhece o Jorginho, sabe que a equipe dele busca ter a posse de bola a todo momento para sair jogando e chegar no ataque. É marcar lá em cima, fazer o que o professor vem pedindo e buscar vencer", disse.

O pensamento do Bahia é de não deixar a decepção na Copa do Nordeste atrapalhar a equipe na Copa do Brasil. Dentro de campo, o técnico Enderson Moreira deverá repetir a escalação do jogo contra o Sampaio Corrêa, com apenas Edigar Junio no ataque.

No último treinamento, realizado na manhã deste domingo, em Salvador, os jogadores treinaram cobrança de pênalti, porque o técnico Enderson Moreira quer se prevenir para qualquer alternativa.

FICHA TÉCNICA:
VASCO X BAHIA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de julho de 2018, segunda-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

VASCO: Martín Silva, Lenon, Breno, Ricardo Graça e Ramon; Leandro Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Wagner e Giovanni Augusto; Andrés Ríos (Evander)
Técnico: Jorginho

BAHIA: Anderson; Flávio, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Zé Rafael, Régis e Élber; Edigar Junio
Técnico: Enderson Moreira

Conteúdo Patrocinado