Grêmio empata no final contra o Bahia pelas quartas da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Sem Suárez, Grêmio empata no final contra o Bahia pela ida das quartas da Copa do Brasil

Sem Suárez, Grêmio empata no final contra o Bahia pela ida das quartas da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2023 às 23:00 • Atualizado: 04/07/2023 às 23:09

São Paulo, SP

Foi por pouco, mas o Grêmio conseguiu buscar o empate contra o Bahia pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na Arena Fonte Nova, os baianos abriram o placar no segundo tempo com Everaldo. Nos acréscimos, os gaúchos marcaram com Cuiabano e a partida terminou 1 a 1.

Agora, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena do Grêmio. Caso o segundo jogo também termine empatado, a decisão irá para os pênaltis. Qualquer outro resultado classifica a equipe que vencer.

Antes disso, o Bahia terá pela frente o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 14ª rodada do Brasileirão, no domingo. A equipe é 15ª colocada da competição, com 12 pontos, e precisa vencer para não correr riscos de entrar na zona de rebaixamento. O Grêmio, por sua vez, terá um confronto importante em busca da liderança do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos, vice-líderes com 26 pontos, duelarão com o Botafogo, primeiro colocado, também no domingo, na Arena do Grêmio.


O jogo


Antes mesmo do início do jogo, o Grêmio já teve uma notícia ruim. O atacante Luis Suárez sentiu dores musculares durante o aquecimento e teve que ser retirado da equipe titular. Vina entrou em seu lugar.

O primeiro tempo não foi marcado por grandes chances. Com 12 minutos, o Bahia tentou com Everaldo, que arriscou de fora da área e mandou à esquerda do gol. Pelo lado do Grêmio, aos 20, Vina bateu de longe, mas parou na defesa de Marcos Felipe. A melhor oportunidade da etapa saiu aos 29, em um chute muito forte de Cauly. Gabriel Grando teve que se esforçar para defender.




Na volta do intervalo, o Bahia precisou de apenas 2 minutos para inaugurar o marcador da Arena Fonte Nova. Após um contra-ataque rápido, os donos da casa chegaram na área com Ademir. O atacante tocou para trás e encontrou Everaldo chegando livre para finalizar. O camisa 9 bateu de chapa no canto inferior esquerdo e estufou as redes.

Aos 14, o Bahia passou perto de ampliar, em cabeçada de Everaldo que foi para fora. Com 21 minutos, Kanu subiu para cortar o cruzamento do Grêmio e a bola pegou no seu braço. Os gremistas pediram pênalti, mas, após a checagem do VAR, o árbitro mandou seguir. Pouco depois, aos 28, Ademir invadiu a área e finalizou, porém a bola desviou na defesa e saiu por cima do travessão gaúcho.

No apagar das luzes, o Grêmio conseguiu empatar. Já nos acréscimos, com 48 minutos, Bitello enfiou Reinaldo dentro da área. O lateral levou para a linha de fundo e cruzou rasteiro. Marcos Felipe caiu para cortar e até chegou a encostar na bola, mas não foi o suficiente para impedir o passe. Na segunda trave, Cuiabano chegou inteiro e empurrou para o gol vazio, 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 1 GRÊMIO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 04 de julho de 2023 (terça-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC/FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR/FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR/FIFA)

Cartões amarelos: Kanu, Jhoanner Chávez, Lucas Mugni e Diego Rosa (Bahia); Villasanti (Grêmio)

Gols: Everaldo, aos 2' do 2T (Bahia); Cuiabano, aos 48' do 2T (Grêmio)

BAHIA: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Gabriel Xavier e Jhoanner Chávez; Acevedo, Rezende e Cauly (Lucas Mugni); Kayky (Diego Rosa), Ademir (Ryan) e Everaldo (Everton).
Técnico: Renato Paiva

GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann (Ferreira); João Pedro (Gustavo Martins), Villasanti, Carballo (Nathan), Bitello, Cristaldo (Cuiabano) e Reinaldo; Vina (André).
Técnico: Renato Portaluppi

Conteúdo Patrocinado