Copa do Brasil

Morumbi | 25/10/2020 - 20:30

São Paulo elimina Fortaleza de Ceni após 20 pênaltis e avança na Copa do Brasil

São Paulo , SP
25/10/2020 22:59:19 — 26/10/2020 00:44:49

Em: Copa do Brasil, Fortaleza, Futebol, Gazeta Press, Notícias

O São Paulo está nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite deste domingo, o time de Fernando Diniz venceu o Fortaleza de Rogério Ceni nos pênaltis por 10 a 9. Volpi pegou o chute de Gabriel Dias, único a desperdiçar.

A disputa foi para a marca da cal depois de um empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. O Tricolor Paulista chegou a abrir 2 a 0 com dois gols do garoto Brenner e também graças a defesas cruciais de Tiago Volpi. Mas, após um erro de Diego na saída de bola, David diminuiu. E nos acréscimos, Roger Carvalho, de cabeça, empatou.

Na partida de ida, no Castelão, as equipes ficaram no 3 a 3.

E agora?
Os confrontos das quartas de final serão definidos por um sorteio promovido pela CBF.

Resumo do jogo
Bastou o apito inicial do árbitro para o São Paulo partir para cima do Fortaleza. A pressão imposta pelos mandantes não demorou para surtir efeito. Brenner, mais uma vez, estava no lugar certo e na hora certo quando a bola pipocava dentro da área rival. Com um belo giro, a revelação são-paulino abriu o placar.

Daí para frente, os visitantes adiantaram as linhas de marcação. Ainda assim, o São Paulo manteve o controle do confronto até o intervalo. As chances de gol, porém, foram poucas. Igor Gomes foi quem mais assustou em chute da entrada da área.

Na etapa final, o Leão conseguiu equilibrar as ações nos minutos iniciais, passou a deter mais a bola e desperdiçou uma oportunidade clara de gol com Gabriel Dias, que saiu cara a cara com Volpi depois de rápido contra-ataque, mas parou na defesa do goleiro.

Volpi, aliás, voltou a salvar o São Paulo pouco depois. Yuri César foi a vítima da vez.

E quem não faz, toma! A velha máxima do futebol nunca erra. Em uma rara chegada ao ataque, Brenner ficou com a segunda bola dentro da área e mandou de primeira para o fundo do gol.

O placar era confortável até o zagueiro Diego entregar na saída de bola. Erro fatal. David deslocou Volpi e colocou o Fortaleza no jogo novamente.

E nos acréscimos, uma bola alçada à área acabou com o gol de empate de Roger Carvalho, para frustração dos donos da casa e euforia dos visitantes.

Pênaltis
Na marca da cal, as batidas caprichadas chamaram atenção. Ninguém perdeu até a 19ª batida. Gabriel Dias parou em Volpi e Léo Pelé marcou o gol que garantiu a classificação do São Paulo.

Na sequência
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, desta vez para abrir o duelo de mata-mata contra o Lanús, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. O jogo está marcado para às 19h15 (horário de Brasília).

Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor vai encarar o Flamengo, no domingo, às 16h, no Maracanã.

O Fortaleza vai receber o Fluminense no próximo sábado, às 21h, no Castelão, também pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 (10) X (9) 2 FORTALEZA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 25 de outubro de 2020, domingo
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos do RS)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

GOLS
São Paulo: Brenner, aos 10 minutos do 1T e aos 26 minutos do 2T
Fortaleza: David, aos 35, e Roger Carvalho, aos 46 minutos do 2T

PÊNALTIS
São Paulo: Converteram: Reinaldo, Tchê Tchê, Daniel Alves, Pablo, Vitor Bueno, Tiago Volpi, Bruno Alves, Arboleda, Diego Costa, Léo Pelé
Fortaleza: Converteram:
Juninho, Wellington Paulista, Bruno Melo, Marlon, Max Walef, Yuri César, Paulão, Osvaldo, Roger Carvalho Desperdiçou: Gabriel Dias.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Tchê Tchê, Diego Costa, Bruno Alves, Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara (Léo Pelé), Igor Gomes (Arboleda); Luciano (Pablo) e Brenner (Vitor Bueno).
Técnico: Marcio Araújo (Fernando Diniz suspenso)

FORTALEZA: Max Walef; Gabriel Dias, Paulão, Roger Carvalho e Bruno Belo; Felipe (Igor Torres), Juninho (Vásquez), Tinga (Osvaldo), Ronald (Yuri César), Romarinho (Marlon) e David (Wellington Paulista).
Técnico: Rogério Ceni

Ads – Rodapé Posts




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores