Copa do Brasil

Vila Belmiro | 14/9/2021 - 21:30

Santos perde para o Athletico novamente e é eliminado da Copa do Brasil

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
14/09/2021 23:24:46

Em: Athletico-PR, Copa do Brasil, Escolha do editor, Futebol, Gazeta Press, Notícias, Santos

O Santos está eliminado da Copa do Brasil. O Peixe perdeu por 1 a 0 para o Athletico na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, depois de perder também por 1 a 0 na Arena da Baixada. O gol (um golaço) foi marcado pelo zagueiro Zé Ivaldo, no segundo tempo.

O Alvinegro criou as melhores chances e tentou até o fim, mas esbarrou em seus 14 desfalques. O Furacão se defendeu como deu e avançou para enfrentar Flamengo ou Grêmio na semifinal.

O Athletico garante R$ 7,3 milhões de premiação, valor que seria fundamental para o Santos. O presidente Andres Rueda não escondeu que foi difícil pagar os salários de agosto.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Peixe voltará a campo para enfrentar o Ceará, sábado, no Castelão, pela 21ª rodada. No mesmo dia, o Athletico receberá o Juventude em sua arena.

O JOGO

A partida começou equilibrada e o Athletico teve a primeira chance, em chute de Richard, aos 17 minutos. A finalização de fora da área parou em grande defesa de João Paulo.

Daí em diante, o Santos foi melhor. A resposta ocorreu aos 24, em chute colocado de Marinho para ótima intervenção do goleiro Santos.

Depois de dois cabeceios errados de Raniel, o Furacão assustou com Erick, aos 39, depois de boa jogada de Abner. A bola subiu demais.

O Santos foi melhor na maior parte do tempo, mas tomou muitas decisões erradas e deu espaço para o Athletico na intermediária e no seu lado direito da defesa.

SEGUNDO TEMPO

O Athletico começou melhor a etapa final, mas foi o Santos quem criou as primeiras chances. Aos 5 minutos, Raniel recebeu, driblou Thiago Heleno e rolou na pequena área para Lucas Braga, que não alcançou. Segundos depois, Lucas Braga deixou Marcinho no chão e tocou para Pirani, livre, bater fraquinho.

Aos 15 minutos, Pirani tabelou com Ivonei e a bola chegou em Sánchez, que chutou fraco, mas colocado. A bola assustou o goleiro Santos.

O Santos se lançou ao ataque depois das substituições de Carille e levou o gol aos 33 minutos, num lance fortuito. Segundos antes, Abner saiu cara a cara com João Paulo e o goleiro defendeu. No escanteio, João socou e José Ivaldo pegou o rebote. O zagueiro acertou um lindo chute no ângulo. 1 a 0.

No minuto 36, Marcos Leonardo recebeu nas costas de Thiago Heleno e fez o gol, mas a arbitragem marcou impedimento. E confirmou no VAR. Nos acréscimos, Marcos recebeu sozinho na pequena área e isolou. Fim de jogo.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 x 1 ATHLETICO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 14 de setembro de 2021 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos de RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Athletico: Richard, Christian, Erick e Abner
Cartão vermelho: Christian

GOL:
Athletico: José Ivaldo, aos 33 minutos do 2T

SANTOS: João Paulo, Pará (Marcos Guilherme), Balieiro, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Jean Mota (Ivonei), Carlos Sánchez (Diego Tardelli) e Gabriel Pirani; Marinho, Lucas Braga (Ângelo) e Raniel (Marcos Leonardo)
Técnico: Fábio Carille.

ATHLETICO-PR: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno, José Ivaldo e Abner; Erick e Richard (Christian); Nikão, Renato Kayzer (Pedro Rocha) e David Terans (Lucas Fasson)
Técnico: Paulo Autuori

Ads – Rodapé Posts




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores