Copa do Brasil

Pacaembu | 7/3/2019 - 21:30

Santos dá show, goleia o América-RN e avança à 3ª fase da Copa do Brasil

Lucas Musetti Perazolli - São Paulo , SP
07/03/2019 23:25:01 — 08/03/2019 01:35:12

Em: América-RN, Copa do Brasil, Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos

O Santos jogou um belo futebol e goleou o América-RN por 4 a 0 na noite desta quinta-feira, no Pacaembu. A vitória fez o Peixe avançar à terceira fase da Copa do Brasil. O adversário será o Atlético-GO.

O Alvinegro dominou as ações desde o começo e marcou com Derlis González, Jean Mota, Rodrygo e Felipe Aguilar. A equipe dirigida por Jorge Sampaoli não parou de atacar em momento algum e poderia ter feito ainda mais.

Duas alterações táticas foram decisivas para o resultado. Na primeira, a partir dos 30 minutos, Sampaoli inverteu Jean Lucas com Diego Pituca. Com o artilheiro do Campeonato Paulista no meio, o Santos cresceu. Na segunda etapa, Derlis e Soteldo trocaram. O venezuelano passou a atuar melhor e o paraguaio seguiu incomodando – um gol e duas assistências.

Depois da goleada, o Peixe voltará a campo para enfrentar o Corinthians, domingo, em Itaquera, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O América receberá o ABC, também no domingo, pelo Potiguar.

O JOGO

O Santos ditou o ritmo desde o começo do jogo e não demorou a encontrar espaços na defesa do América-RN. Aos sete minutos, Sánchez cabeceou para fora, aos 10 o uruguaio cobrou falta com perigo e logo na sequência Victor Ferraz finalizou colocado e com perigo.

Depois da pressão inicial, o América melhorou e passou a “gostar do jogo”. Foi aí que uma alteração tática de Jorge Sampaoli fez a diferença. O técnico inverteu Jean Mota com Pituca e com o artilheiro do Campeonato Paulista no meio, o Peixe foi mais perigoso.

Aos 34′, veio o primeiro gol do Santos. Rodrygo fez boa jogada, cruzou e Derlis González aproveitou a sobra para abrir o placar. Ainda deu tempo do Peixe quase ampliar aos 45, novamente com o paraguaio.

Rodrygo foi o destaque do Santos (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

VIROU PASSEIO

Na etapa final, o Santos voltou ainda melhor e com outra mexida de Sampaoli. Derlis foi para o meio e Soteldo abriu pela ponta. Com isso, o venezuelano cresceu no jogo e o paraguaio seguiu perturbando a defesa americana.

O Peixe empilhou chances, perdeu quatro com Carlos Sánchez e ampliou aos 15. Sánchez cabecou com perigo, Derlis não desistiu do lance e, de carrinho, acabou dando assistência para Jean Mota, artilheiro alvinegro na temporada.

A vantagem não fez o Alvinegro administrar o ritmo e as oportunidades surgiam com facilidade. Aos 24, Rodrygo recebeu bom passe de Derlis e deslocou Ewerton. 3 a 0 e classificação à terceira fase da Copa do Brasil já garantida.

Nos minutos finais, o Santos ainda teve chance com Jean Mota, Derlis, Jean Lucas e Eduardo Sasha. E deu tempo de Aguilar marcar pela primeira vez e decretar a goleada. O América só assustou em uma escapada, com o ex-santista Roger Gaúcho. Vitória merecida do Peixe.

FICHA TÉCNICA
Santos 4 x 0 América-RN

Data: 7 de novembro de 2019 (quinta-feira)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Público e renda: 8.295/R$ 211.302,00
Cartões amarelos: SANTOS: Gustavo Henrique, Alison e Derlis González. AMÉRICA-RN: Alison, Adenilson e Hiltinho
Cartão vermelho: AMÉRICA: Alison

GOLS:
Santos: Derlis González, aos 34 do 1T, e Jean Mota, Rodrygo e Aguilar, aos 15, 24 e 38 do 2T.

SANTOS: Everson; Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique (Wagner Leonardo) e Diego Pituca; Alison (Jean Lucas), Jean Mota, Carlos Sánchez e Soteldo; Rodrygo (Eduardo Sasha) e Derlis González
Técnico: Jorge Sampaoli

AMÉRICA-RN: Ewerton; Vinicius, Adriano Alves e Alison e Kaike; Leandro Melo, Adenilson, Diego (Alisson) e Hiltinho (Roger Gaúcho); Adriano Pardal e Jean Patrick
Técnico: Moacir Júnior




  • Lucas

    Pessoal de São Paulo que dizia que o Santos tinha que só jogar no Pacaembu porquê lá dava mais de 25 mil por jogo, cadê esse pessoal?

    • Jose maria rodrigues

      Melhor 10 mil em São Paulo do que 15 mil na Vila.

      • Lucas

        Pois eu penso totalmente o oposto…

        • Jose maria rodrigues

          Respeito tua opinião mas se você realmente é Santista, o ama e quer ver ele realmente grande sabe do que estou falando.

      • Ricardo Gomes da Silva

        Eu sempre defendi os jogos no Pacaembu, mas 15 mil na Vila é um ótimo público, especialmente, com a baixa procura em São Paulo. Obviamente, não teríamos nem 5 mil na Vila ontem.

    • Ricardo Gomes da Silva

      Realmente, a torcida em São Paulo não é diferente da de Santos. A diferença é que os 8 mil de ontem seriam 3 mil na Vila. Cansei de assistir jogos da Copa do Brasil com públicos abaixo de 5.000 na Vila.

  • SANTOS4EVER10

    SE DEU SHOW SE NÃO DEU ISSO É O DE MENOS !!! MESMO PORQUE O AMÉRICA JOGOU COM HOMBRIDADE E SÓ TOMOU GOLEADA PORQUE O SANTOS ESTÁ JOGANDO BOLA PRAKCT !!! ESSE É O VERDADEIRO FUTEBOL DO GLORIOSO SANTÁSTICO MAIOR TIME DO MUNDO DE TODOS OS TEMPOS !!! INDEPENDENTE DO ADVERSÁRIO O SANTOS VAI COM TUDO PRA CIMA DELES E QUALQUER UM VAI LEVAR PRESSÃO DESSE TIME ARROJADO DO CAREQUINHA NO MEIO DA ORELHA !!! SE VAI SER CAMPEÃO SE NÃO VAI TAMBÉM QUE SE FD!!! ISSO AÍ TEM QUE VIR NATURALMENTE !!! É SÓ O TIME CONTINUAR JOGANDO ESSE FUTEBOL OFENSIVO E INSINUANTE QUE A GALERA GOSTA QUE ESTÁ TUDO CERTO !!!! VAI PRA CIMA DELES SANTOOOOOSSSSSSS !!!!

    • Fabio

      QUE BOSTAAAAAAA

  • Affonso Ata

    Lucas a inversão foi do Jean Mota com o Pituca. O Jean Lucas entrou no final do segundo tempo.

  • Fabio

    QUE MERDAAAAAA

Escalação
Santos

Éverson


Victor Ferraz


Felipe Aguilar


Gustavo Henrique


Diego Pituca


Alison


Carlos Sánchez


Yeferson Soteldo


Jean Mota


Rodrygo


Derlis González


Wagner Leonardo


Jean Lucas


Eduardo Sasha


Tec - Jorge Sampaoli
América-RN

Ewerton


Alison


Adriano Alves


Kaike


Diego Corrêa


Leandro Melo


Hiltinho


Adenilson


Vinicius Henrique


Jean Patrick


Adriano Pardal


Roger Gaúcho


Alisson Brand


Cláudio Murici


Moacir Júnior - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores