Ponte e Goiás estreiam na Copa do Brasil; em casa, Náutico decide vaga - Gazeta Esportiva
Ponte e Goiás estreiam na Copa do Brasil; em casa, Náutico decide vaga

Ponte e Goiás estreiam na Copa do Brasil; em casa, Náutico decide vaga

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2016 às 07:30

São Paulo, SP

O técnico Gallo não poupará atletas (Foto: PontePress)
O técnico Gallo não poupará atletas (Foto: PontePress)


Ainda viva na briga pela classificação no Campeonato Paulista, a Ponte Preta estreia na Copa do Brasil, nesta quinta-feira, fora de casa, diante da Caldense, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, às 21h30 (de Brasília). Caso vença por dois gols, a Macaca garante um lugar na segunda fase sem precisar da partida de volta, inicialmente marcada para a próxima quarta-feira, em Campinas.

Leia mais:

No último jogo, a equipe do interior paulista goleou o Água Santa por 7 a 2, mantendo acesas as esperanças de qualificação no estadual. O zagueiro Douglas Grolli enalteceu a atuação e espera que o time mantenha a confiança. "Fizemos bons jogos, e é interessante que o jogador ganhe confiança, faça uma sequência boa de jogos", disse o defensor, que também comentou sua fase artilheira. Nos últimos seis jogos, ele marcou duas vezes: "Zagueiro que faz gol sempre tem uma valorização grande".

O técnico Gallo, em coletiva, garantiu que a Ponte não se poupará para o jogo do fim de semana, diante do Rio Claro, que definirá o destino da Macaca no Paulista. "Vamos com o que temos de melhor para essa estreia", enfatizou o comandante.

Pelo lado dos mineiros, a vitória diante do Tombense, no último sábado, tranquilizou o time na luta contra o rebaixamento, livrando a equipe do risco. Mesmo assim, o time ainda luta por um lugar na Série D do Brasileiro. Por isso, é possível que use jogadores reservas. A Caldense recebeu o direito de disputar o torneio por conta do vice-campeonato estadual do ano passado.

Quem também estreia na competição nacional, nesta quinta-feira, é o Goiás. No Piauí, o Esmeraldino visita o River, às 21h30, no estádio Albertão. O time do técnico Enderson Moreira já está garantido na semifinal do estadual e espera agora se classificar também na Copa do Brasil.

O atacante Cléo, que chegou este ano ao clube, acredita que o time fará boa atuação, apesar de refutar qualquer facilidade no jogo. "Em Copa do Brasil não há facilidade. Temos que ter paciência. Tenho certeza que faremos uma boa partida", declarou o jogador.

Quem entrará em campo, mas já na partida de volta, é o Náutico. Às 19h30, na Arena Pernambuco, o Timbu encara o Vitória da Conquista, buscando garantir a vaga na próxima fase. No jogo de ida, na Bahia, o placar foi 0 a 0.

O técnico dos pernambucanos, Gilmar Dal Pozzo, garantiu que o time está preparado. "Estamos determinados, e esperamos jogar bem e sair com a vitória", explicou o comandante. Caso o jogo termine 0 a 0 novamente, haverá disputa de pênaltis e, no último treino, os alvirrubros treinaram cobranças.

Confira os jogos desta quinta-feira, pela Copa do Brasil:

19h30 Atlético-GO x Ypiranga

19h30 Náutico x Vitória da Conquista

21h30 Caldense x Ponte Preta

21h30 River-PI x Goiás

 

Conteúdo Patrocinado