Paraná busca classificação fora de casa diante do Itabaiana-SE - Gazeta Esportiva
Paraná busca classificação fora de casa diante do Itabaiana-SE

Paraná busca classificação fora de casa diante do Itabaiana-SE

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

06/02/2019 às 09:24 • Atualizado: 06/02/2019 às 09:27

Curitiba, PR

Tricolor da Vila quer reencontrar caminho das vitórias (Divulgação/PRC)


O Paraná Clube dá um tempo na luta para se classificar no Campeonato Paranaense e, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), faz sua estreia na Copa do Brasil 2019 ao enfrentar o Itabaiana, no Estádio Batistão, em Aracaju. Quem vencer o confronto único nessa primeira fase da competição, pega na sequência o vencedor do duelo entre Americano-RJ e Londrina.

Decepcionado após o empate diante do rival Athletico, o Tricolor da Vila quer mostrar que está em plena evolução e pode voltar para casa com uma importante classificação. Para isso, o técnico Dado Cavalcanti terá que mexer no setor ofensivo. Rodrigo Carioca, vetado pelo departamento médico, e Andrey, que cumpre suspensão pela expulsão na última rodada do Brasileirão 2018, estão fora. Com isso, Caio Rangel, ainda longe das condições físicas ideais, deve aparecer no time ao lado de Keslley.

O treinador paranista destacou que, diferentemente do Estadual, que ainda dá chance de reagir, na Copa do Brasil, com a regra de disputa única nessa fase, não existe margem para erro. “É um jogo só e não podemos depender só do acaso para classificar. Não podemos esperar uma noite ruim. Temos que ir lá e fazer acontecer, chegar lá, jogar, propor e sair de lá classificado”, avaliou.

Invicto do Estadual, o Itabaiana vira a chave para tentar aproveitar o fator casa e conseguir avançar na competição nacional. O tricolor da Serra ainda não embalou como gostaria, já que soma dois empates e duas vitórias, mas mostrou que o setor defensivo está bem estruturado, o que deve dificultar a vida do adversário em Aracaju. O técnico Luís Carlos Cruz pode repetir a escalação que no final de semana bateu o Olímpico.

FICHA TÉCNICA
ITABAIANA X PARANÁ CLUBE

Local: Estádio Batistão, em Aracaju (SE)
Data: 06 de fevereiro de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)

ITABAIANA: Jerfesson; Jonas, João Pedro, Hugo e Pablo; Lelê, Fabiano, Gaúcho e Branco; Louback e Matheus
Técnico: Luís Carlos Cruz

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Fernando Timbó e Guilherme Santos;
Luiz Otávio, Fernando Neto e Higor Leite (Maicosuel); Keslley, Caio Rangel e Jenison
Técnico: Dado Cavalvanti

Conteúdo Patrocinado