Náutico estreia na Copa do Brasil diante do Imperatriz-MA - Gazeta Esportiva
Náutico estreia na Copa do Brasil diante do Imperatriz-MA

Náutico estreia na Copa do Brasil diante do Imperatriz-MA

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2019 às 09:24 • Atualizado: 12/02/2019 às 09:31

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o Náutico inicia sua caminhada na Copa do Brasil querendo repetir e até melhorar o bom desempenho no ano passado, quando chegou até a quarta rodada da competição. Para tanto, o Timbu faz, fora de casa, o duelo inédito com o Imperatriz do Maranhão, às 21h30 (de Brasília).

Por estar pior colocado no ranking da CBF, a equipe maranhense joga dentro de seus domínios, no estádio  Frei Epifânio, lembrando que esta fase da competição é disputada em partida única. Em compensação, pelo regulamento, o Náutico tem a vantagem do empate, avançando caso o resultado termine igual.

Para conseguir a classificação, os anfitriões precisarão encerrar uma fase não muito boa, já não sabem o que é vencer desde o dia 23 de janeiro, com uma derrota e dois empates de lá para cá.

Jorge Henrique é um dos destaques do time do Náutico (Foto: Léo Lemos/CNC)


Do outro lado, o Timbu chega embalado por uma sequência de quatro jogos sem perder, sendo duas vitórias e dois empates. A equipe, porém, vem de um empate com o Santa Cruz pela Copa do Nordeste no último sábado e terá pouco tempo para se preparar para o confronto da Copa do Brasil.

Por conta desse curto período entre os dois jogos, o técnico Márcio Goiano optou por evitar os treinos e descansar o seu grupo, para não gerar desgaste nos atletas.





"Sabemos a importância da Copa do Brasil. Foi importante em 2018. Sabemos da responsabilidade que temos nesse jogo. O Imperatriz é da mesma Série da gente (Série C). Então, temos que estar focados", destacou o comandante.


Na próxima fase da competição, o vencedor deste duelo vai encarar quem de ser melhor no confronto entre Sinop, do Mato Grosso, e Santa Cruz, que acontece nesta quinta-feira.






Conteúdo Patrocinado