Mirando quinto título pelo Athletico-PR, Tiago Nunes já bateu Inter pelo maior rival - Gazeta Esportiva
Mirando quinto título pelo Athletico-PR, Tiago Nunes já bateu Inter pelo maior rival

Mirando quinto título pelo Athletico-PR, Tiago Nunes já bateu Inter pelo maior rival

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Sob comando de Tiago Nunes, o Athletico-PR entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30 (Brasília), contra o Internacional em busca de um título inédito da Copa do Brasil. Podendo faturar seu quarto troféu pelo Rubro-Negro, o técnico, de origem gaúcha, teve sua primeira chance em um clube de projeção nacional justamente no principal rival do Colorado, o Grêmio.

Nascido em Santa Maria-RS e formado em Educação Física, Tiago começou sua carreira como treinador em 2010 e passou por uma série de clubes de menor porte até chegar ao Tricolor Gaúcho três anos depois. O jovem comandantes foi chamado para trabalhar na base da equipe, como técnico do sub-15.

Tiago Nunes conquistou com o Athletico Paranaense um Campeonato Paranaense, uma Copa Sul-Americana e um Copa Levain. (Foto: Reprodução/ Athletico Paranaense)


“Em 2013, quando assumimos o Grêmio, fizemos um raio-x da base e identificamos a necessidade de mudar os comandos. Precisávamos alterar o perfil dos treinadores, então trouxemos três novos para as categorias sub-15, sub-17 e sub-18”, conta Júnior Chávare, então coordenador da base gremista, hoje no Atlético-MG.

Os três nomes funcionaram e ganharam mais projeção na equipe gaúcha: enquanto Tiago assumiu o sub-15; André Jardine, atual treinador da Seleção olímpica, se tornou técnico do sub-17; e James Freitas, principal auxiliar-técnico do Mano Menezes atualmente, passou a comandar o sub-18.

No comando gremista, Tiago encarou o Internacional na decisão do Campeonato Gaúcho da categoria, com equipe que contava com diversos destaques, como o meio-campista Jean Pyerre, importante peça da equipe de Renato Gaúcho. "Apesar do nosso objetivo principal sempre ser o de formar, aquele título foi muito importante para dar um ânimo. Essa geração que hoje está explodindo no Grêmio se deve muito também ao trabalho que ele realizou em 2013”, relembra Chávare.

(Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)


“Ele era um técnico que tinha um processo didático muito refinado para a idade e ao mesmo tempo já possuía uma compreensão e exigência tática que seria um diferencial para a categoria”, relata o diretor.

Nunes e o elenco do Athletico-PR chegam ao Beira-Rio nesta noite precisando de um empate para faturar o título. Com a vitória por 1 a 0 na Arena da Baixada, qualquer triunfo por um gol de diferença dos mandantes levará a decisão para as penalidades.

Conteúdo Patrocinado