Londrina pega o Americano fora de casa querendo avançar na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Londrina pega o Americano fora de casa querendo avançar na Copa do Brasil

Londrina pega o Americano fora de casa querendo avançar na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/02/2019 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

O Americano recebe o Londrina nesta quinta-feira, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ), pela estreia das duas equipes na Copa do Brasil. Por ser melhor colocado no Ranking de Clubes da CBF, o time paranaense tem a vantagem do empate. Aos campistas, apenas a vitória interessa.

Com uma campanha discreta na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Americano, que no fim de semana empatou por 1 a 1 com o Madureira, sonha em avançar de fase e escrever uma história bonita na competição. O maior feito do time foi ter eliminado o Botafogo nos pênaltis na segunda fase da edição de 2009.

"Nós vamos jogar com o mando de campo e temos que ser agressivos, pois temos a oportunidade de conseguir uma classificação que representaria muito para a história do clube", disse Josué Teixeira, treinador do Americano.

Já o técnico Alemão, do Londrina, que vem de empate sem gols com o Coritiba e lidera o Campeonato Paranaense, descartou qualquer possibilidade de sua equipe tentar apostar na vantagem do empate.

Londrina vem fazendo boa campanha no Campeonato Catarinense e agora foca na Copa do Brasil (Foto: Reprodução/Twitter/Londrina)


"Quem entra em campo pensando em empatar dá um passo para perder o jogo. Vamos entrar com o pensamento de impor o nosso estilo, apesar de respeitarmos muito o time do Americano. O Londrina entende que precisa jogar como se o regulamento não desse a ele a vantagem do empate. Se a igualdade acontecer no fim do jogo ótimo, mas não vamos trabalhar pensando nisso", avisou Alemão.

Em termos de escalação o Americano contará com o reforço do meia Leozinho, que estava no futebol de El Salvador, foi contratado esta semana e fica à disposição. Ele, porém, pode começar no banco de reservas. Neste caso, Marquinhos segue no time.

Pelo lado do Londrina, o atacante Luidy, recuperado de um edema na coxa direita, reforça o Londrina, mas vai disputar a posição com Marcelinho. Alemão terá os retornos do zagueiro Silvio e do volante Germano, preservados no fim de semana no Campeonato Paranaense.

FICHA TÉCNICA
AMERICANO-RJ X LONDRINA-PR

Local: Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)
Data: 7 de fevereiro de 2019 (Quinta-feira)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)

AMERICANO: Luis Henrique, Murillo, Espinho, Gabriel e Ricardo; Abuda, Vandinho, Sanderson, Marquinhos (Leozinho) e Flamel; Di Maria.
Técnico: Josué Teixeira

LONDRINA: Alan, Matheuzinho, Marcondes, Silvio e Felipe; Rômulo, Germano, Matheus Bianqui e Anderson; Uelber e Luidy (Marcelinho)
Técnico: Alemão

Conteúdo Patrocinado