Leandro Guerreiro projeta confronto entre São Paulo e Corinthians pela Copa do Brasil: "Tricolor é favorito" - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Leandro Guerreiro projeta confronto entre São Paulo e Corinthians pela Copa do Brasil: "Tricolor é favorito"

Leandro Guerreiro projeta confronto entre São Paulo e Corinthians pela Copa do Brasil: "Tricolor é favorito"

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2023 às 08:00

São Paulo, SP

Nesta semana, serão disputadas os jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil, em que Corinthians e São Paulo se enfrentarão pela primeira vez em busca de uma vaga na decisão do torneio. No programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, Leandro Guerreiro, ex-jogador ídolo do Tricolor que também atuou pelo Timão, projetou o clássico entre as equipes.

O ex-atacante, que foi bicampeão do Campeonato Brasileiro com o São Paulo, com títulos nos anos de 2006 e 2007, exaltou a importância desta decisão para o Tricolor, que é o favorito na sua opinião.

"Acho que dos últimos anos, o jogo mais importante do São Paulo é esse contra o Corinthians. Até mais do que a final contra o Talleres. A gente sabe o peso, a responsabilidade que tem uma semifinal de Copa do Brasil. A gente não vai falar de intensidade, porque tem que ter intensidade sempre, mas claro que muda. Você vai em Cuiabá, outro clima. Terça-feira é totalmente diferente, o bicho pega", disse.



Apesar da sua aposta, Leandro Guerreiro lembrou das particularidades de um jogo de mata-mata como este. Mesmo vendo o Corinthians apresentando um futebol inferior ao do São Paulo, o ex-jogador avalia que a extensa experiência de algumas peças do elenco do Timão podem fazer a diferença.

"Acompanhei os últimos cinco jogos do Corinthians e não vi o Corinthians jogando um futebol que você fale 'vai passar por cima'. Mas no todo, no momento, eu acredito que o São Paulo é mais favorito. Assim como eu falei contra o Palmeiras, falei que o São Paulo era favorito pelo futebol que vem jogando. Pelo conjunto, pelas peças que se encaixaram, pela regularidade", afirmou.

"Futebol é momento, porém é mata-mata. O Corinthians tem uma espinha que está acostumado com isso. Tem jogadores que estão acostumados com decisão, que chegou nos últimos 10 anos. Oito ou sete jogadores que estão acostumados com este tipo de jogo. Então não quer dizer que o São Paulo favorito vai atropelar, vai passar fácil", concluiu.

O primeiro jogo entre São Paulo e Corinthians será nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O confronto de volta será no dia 16 de agosto, uma quarta-feira, às 19h30, no Morumbi.

Conteúdo Patrocinado