Juventude e Vila Nova empatam sem gols no Sul e decisão fica para Goiás - Gazeta Esportiva
Juventude e Vila Nova empatam sem gols no Sul e decisão fica para Goiás

Juventude e Vila Nova empatam sem gols no Sul e decisão fica para Goiás

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/04/2019 às 23:22

São Paulo, SP

O Juventude eliminou o Botafogo na última fase (Foto: Arthur Dallegrave/ECJ)


O Juventude pressionou, mas não conseguiu faz valer o mando na Copa do Brasil. Jogando no Alfredo Jaconi pela primeira partida da quarta fase, o time de Marquinhos Santos encurralou o Vila Nova durante boa parte do embate, mas pecou na finalização e não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar.

Aproveitando a atmosfera empolgada criada pela torcida jaconera, o Juventude se mostrou mais incisivo na primeira metade do tempo inicial e criou boas oportunidades. Em cruzamento de Dalberto, John Lennon se esticou todo, mas bateu para fora. Mais tarde, Dalberto fez jogada individual e chutou por cima. Fechando a pressão inicial, Paulo Sérgio foi acionado sozinho na pequena área e bateu longe.

Após a superioridade dos mandantes no início do embate, o Vila Nova colocou a bola no chão e começou a administrar a posse, diminuindo o ímpeto do rival. Com o jogo morno, os visitantes assustaram pela primeira vez com chute de Alan Mineiro, da entrada da área, para fora.

Assim como no primeiro tempo, o Juventude buscou encurralar o adversário logo no começo do período final, mas parou na falta de pontaria de Paulo Sérgio em duas finalizações. Após cruzamento, o atacante cabeceou no meio do gol, facilitando a defesa de Rafael Santos. Na sequência, o camisa 9 recebeu na área e bateu travado.

Sem baixar o ritmo, o time jaconero seguiu melhor. Após sobra do goleiro Rafael Santos, John Lennon rolou para Rafael Bastos tentar de cobertura e tirar tinta da trave. Na reta final, Braian Rodríguez subiu alto e testou para fora, decretando o empate por 0 a 0.

Com o resultado da ida, as equipes jogam por uma simples na vitória na volta para avançar. A decisão de quem avançará para as oitavas de final da Copa do Brasil está programada para a próxima terça-feira, ás 21h30 (de Brasília), no Serra Dourada.

Conteúdo Patrocinado