Futebol/Copa do Brasil

Jogando com 10, Londrina vence Botafogo-PB por 2 a 0 na Copa do Brasil

São Paulo , SP
13/03/2019 21:08:58 — 23/04/2019 17:18:08

Em: Botafogo-PB, Copa do Brasil, Futebol, Londrina, Notícias

Jogando fora de casa e com um jogador a menos desde o 1º tempo, o Londrina conquistou um grande resultado sobre o Botafogo-PB, nesta quarta-feira, pela 3ª fase da Copa do Brasil. A equipe paranaense venceu por 2 a 0 e abriu boa vantagem no confronto nacional.

Com o resultado, os paranaenses poderão perder por até um gol de diferença, dia 3 de abril, no Estádio do Café, para avançar à quarta fase da competição.

Time paranaense jogou com dez desde os 27 do 1º tempo (Gustavo Oliveira/Londrina EC)

Sob a pressão do Almeidão lotado, o Londrina teve uma baixa logo no início da partida, com a expulsão do volante Rômulo aos 27 minutos após receber o segundo cartão amarelo. Mesmo com a desvantagem numérica, os mandantes pouco criaram e o 0 a 0 se manteve na primeira etapa.

Logo na volta do segundo tempo, aos três minutos, o zagueiro do Botafogo-PB vacilou, não conseguiu cortar lançamento que veio da defesa do Londrina e entregou a bola para Marcelinho. O atacante dominou, ajeitou e bateu com consciência no canto direito do gol para abrir o placar.

Aos 40 minutos, com os mandantes pressionando de toda forma em busca do empate, o Tubarão acertou um contra-ataque e definiu a partida. Após troca de passes, Anderson Oliveira fez um belo lançamento de três dedos para Felipe. o lateral-esquerdo tirou o marcador, invadiu a área e bateu no canto direito para dar números finais à partida.

Veja também: Corinthians tem desafio fora de casa contra Ceará: siga!

O Londrina busca avançar três fases na Copa do Brasil pela primeira vez em sua história. A melhor participação da equipe foi as quartas de final da primeira edição do torneio, em 1993, quando a competição já começava em uma fase de 32 avos de final.

Já o Botafogo-PB fez sua melhor campanha em 2016, quando chegou até as oitavas de final e foi eliminado pelo então campeão Palmeiras.