Copa do Brasil

Mangueirão | 29/05/2019

Futebol

Inter vence Paysandu e avança às quartas de final da Copa do Brasil

Do correspondente César Esteves - Porto Alegre , RS
29/05/2019 21:19:34 — 29/05/2019 21:25:10

Em: Copa do Brasil, Futebol, Internacional, Notícias, Paysandu

O Internacional derrotou, nesta quarta-feira, o Paysandu por 1 a 0 no Estádio Mangueirão pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Sem ser brilhante, o Colorado mostrou eficiência na chance que teve e brilhou a qualidade do centroavante Paolo Guerrero, que fez o único tento do jogo.

Agora, o Internacional aguarda o sorteio na sede da CBF, em data a ser definida, para conhecer o seu adversário na próxima fase. Os confrontos estão marcados para os dias 10 e 17 de julho.

Pelo Brasileiro, o Internacional recebe no domingo o Avaí, às 19h00 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, pela 7ª rodada da competição. No mesmo dia, o Paysandu pega o São José-RS, às 18h00 (de Brasília), no Curuzu, pela 6ª rodada do Grupo B da Série C.

Internacional fez 1 a 0 nesta quarta-feira (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

O jogo

Precisando reverter a desvantagem, o Papão começou pressionando o Colorado. Já os visitantes tentam frear o ímpeto dos mandantes. Mais uma vez usado o VAR, aos 03, Cuesta faz lançamento de três dedos para Nico López. O uruguaio tocou de calcanhar para Guerrero, que dominou, limpou a marcação e finalizou no ângulo. A arbitragem assinalou impedimento que foi confirmado pelo vídeo.

Os donos da casa apelam para cruzamentos de bola aérea, porém sem sucesso. Por sua vez, o Internacional tem mais posse de bola e tentou encontrar um espaço na defesa do Paysandu. Aos 16, Edenílson cobrou falta para o ataque. Emerson Santos subiu de cabeça e desviou para o gol. A bola levou muito perigo. Quatro minutos depois, Edenílson foi acionado dentro da área e escorou para trás. Parede apareceu e finalizou de primeira, para fora.

Sem força para segurar a bola lá na frente, os donos da casa estão sendo bem vigiados pelos vermelhos. O Colorado tem pecado no último passe. Aos 31, Guilherme Parede recebeu dentro da área, dominou para trás e fez o giro. O chute saiu fraco, diretor para fora.

A transição ofensiva do Inter não tem funcionado nesse primeiro tempo. Os comandados de Odair Hellmann erram muitos passes o que dificultou a penetração na área. Por outro lado, o Paysandu se mostrou um time impotente. Que chance o Colorado perdeu, aos 47, Nico deixou Uendel livre dentro da área, pela esquerda. O lateral tentou o cruzamento para Edenílson, mas Thiago Primão se antecipou e afastou. A bola voltou para Uendel, que rolou para Guerrero, livre dentro da área. O peruano chutou por cima do gol.

Guerrero fez o único gol do jogo (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

Uma blitz total do Papão no início do segundo tempo e brilhou a estrela do goleiro Marcelo Lomba. Aos 07, após o cruzamento, Nicolas subiu de cabeça e mandou no ângulo. Lomba voou e espalmou para salvar o Internacional. No minuto seguinte, no rebote Tiago Luís arriscou de fora da área. Lomba faz nova defesa e evitou o gol do Papão.

Não demorou muito a resposta vermelha, aos 10, Nico recebeu dentro da área, limpou da marcação e finalizou com pé esquerdo. Mota voou e fez grande defesa. Aos 16, Bruno Collaço cobrou a falta, mas a bola desviou na barreira e subiu. Lomba dá um tapinha para escanteio. Aos 17, Bruno Oliveira subiu de cabeça e mandou para fora. O lateral reclamou toque de mão de Victor Cuesta no lance. O zagueiro saltou com o braço erguido, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Os espaços para o contra-ataque surgiram para os vermelhos. Aos 17, Bruno Oliveira faz falta dura em Guilherme Parede e como já tinha amarelo foi mais cedo para o chuveiro. Aos 20, Guilherme Parede é acionado dentro da área e saiu na cara de Mota. O atacante finalizou, mas o goleiro fez grande defesa. Com a um menos, o Papão já não conseguiu ter o mesmo ímpeto do começo da etapa final. Aos 28, D´Alessandro dominou na entrada da área, ginga contra a marcação e finalizou colocado no pé esquerdo. Foi para fora com desvio.

Apesar da vantagem, os vermelhos ficam mais tempo com a bola. Na base da empolgação o Paysandu tentou chegar a frente, mas sem profundidade. Aos 39, Pimentinha recebeu pela direita, driblou para Cuesta e invadiu a área. Na cara de Lomba, o atacante finalizou com força, mas mandou direto para fora. Em uma boa trama o Colorado chegou ao gol, aos 40, D´Alessandro dominou pela direita e acionou Sarrafiore. O garoto escorou para trás, nos pés de Guerrero, que emendou de primeira sem chance para Mota.

Na reta final o Internacional tratou apenas de administrar o resultado e confirmou que avançou para as quartas de final da competição. O Paysandu assustou apenas nos primeiros minutos do segundo tempo, porém parou nas suas limitações.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 0 x 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 29 de maio, quarta-feira
Horário: 19h15min (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) auxiliado por Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) e Oberto da Silva Santos (PB)

Cartão amarelo: Bruno Oliveira, Paulo Rangel, Caíque Oliveira (Paysandu), Nico López, Nonato (Internacional)
Cartão vermelho: Bruno Oliveira (Paysandu)
Gol: Guerrero (Internacional), aos 40 minutos do segundo tempo.

PAYSANDU: Mota; Bruno Oliveira, Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Caíque Oliveira, Thiago Primão (Leandro Lima) e Tiago Luís (Marcos Antônio); Vinícius Leite, Paulo Rangel (Pimentinha) e Nicolas
Técnico interino: Leandro Niehues

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Victor Cuesta e Uendel (Bruno); Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato e Guilherme Parede (D´Alessandro); Nico López (Sarrafiore) e Paolo Guerrero
Técnico: Odair Hellmann




Escalação
Paysandu

Gol Willis Mota


Lat Bruninho


Zag Victor Oliveira


Zag Caíque


Zag Micael Modinger


Lat Bruno Collaço


Mei Thiago Primão


Mei Leandro Lima


Mei Tiago Luís


Mei Marcos Antonio


Ata Paulo Rangel


Ata Anderson Pimentinha


Ata Nicolas


Ata Vinícius Leite


Tec - Leandro Niehues
Internacional

Marcelo Lomba Gol


Zeca Lat


Emerson Santos Zag


Víctor Cuesta Zag


Uendel Lat


Bruno Lat


Rodrigo Lindoso Vol


Edenilson Vol


Gustavo Nonato Mei


Guilherme Parede Ata


D'Alessandro Mei


Paolo Guerrero Ata


Nico López Ata


Sarrafiore Mei


Odair Hellmann - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores
Fim

2ºT

FINAL DE JOGO!!! O INTERNACIONAL FAZ 1X0 NO PAYSANDU E ESTÁ CLASSIFICADO NA COPA DO BRASIL!
45'

2ºT

ACRÉSCIMOS!! Vamos ter mais dois minutos de jogo!
43'

2ºT

AMARELO!! Caíque recebe o cartão por falta em D'Alessandro!
41'

2ºT

Após boa troca de passes, Sarrafiore recebe dentro da área, cruza rasteiro e Guerrero manda para o fundo do gol!
40'

2ºT

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL!!! GUERRERO ABRE O PLACAR!!
38'

2ºT

PRA FORA!! Pimentinha faz grande jogada pela direita, tira de Cuesta, chuta cruzado e manda por cima do gol!!
36'

2ºT

D'Alessandro cruza da esquerda, Nicolas rebate e a bola sobra com Sarrafiore na entrada da área, ele chuta forte e manda a bola por cima do gol
35'

2ºT

Guerrero ajeita para Sarrafiore dentro da área, ele domina e chuta forte, mas a bola explode em Micael
34'

2ºT

Bruno
Uendel
33'

2ºT

ATENDIMENTO!! O goleiro Mota fica caído no chão após choque com Sarrafiore
32'

2ºT

Leandro Lima
Thiago Primão
31'

2ºT

D'Alessandro cobra escanteio para dentro da área, mas Micael afasta o perigo
30'

2ºT

Edenílson ajeita para D'Alessandro na entrada da área, ele tira da amrcação e chuta forte, mas a bola vai pela linha de fundo após desvio em Micael
28'

2ºT

AMARELO!!! Nonato recebe o cartão por falta em Marcos Antonio
26'

2ºT

D'Alessandro
Guilherme Parede
24'

2ºT

Anderson Pimentinha
Paulo Rangel
23'

2ºT

Marcos Antonio
Tiago Luís
21'

2ºT

SALVA MOTA!!! Em linda tabela com Edenílson, Guilherme Parede recebe dentro da área, domina sem marcação e o goleiro do Paysandu faz grande defesa para evitar o gol do Internacional!
19'

2ºT

VERMELHO!! Bruninho comete falta em Guilherme Parede, recebe o segundo amarelo e está expulso!
18'

2ºT

Tiago Luís cobra escanteio para dentro da área, a bola rebate e sobra com Bruninho que cruza novamente e Paulo Rangel toca de cabeça pela linha de fundo
17'

2ºT

Em cobrança de falta da entrada da área, Bruno Collaço bate forte, a bola desvia na barreira e Marcelo Lomba manda pela linha de fundo
16'

2ºT

Sarrafiore
Nico López
15'

2ºT

Nonato touba a bola de Nicolas no meio, tenta o lançamento para Nico López pela direita, mas o atacante do Internacional acaba desarmado por Victor Oliveira
13'

2ºT

Bruno Collaço recebe na esquerda passe de Nicolas, tenta o cruzamento buscando Paulo Rangel, mas Cuesta sobe bem e afasta de cabeça
11'

2ºT

UUUUUHH!! Em cobrança de falta rápida, Uendel cruza e Nico López recebe dentro da área, tira da marcação e chuta forte, mas Mota faz a defesa!
09'

2ºT

ATENDIMENTO!! Após grande defesa de Marcelo Lomba, Guerrero desaba em campo
08'

2ºT

SALVA MARCELO LOMBA!!! Após escanteio cobrado por Tiago Luis, a bola rebate na área e sobra com Vinícius Leite, ele cruza, Nicolas sobe na pequena área, toca de cabeça e o goleiro do inter tira em cima da linha!!
06'

2ºT

Edenílson ganha de Caíque no meio, domina e tenta o passe por cima para Nico López, mas toca muito forte e Mota fica com a bola
04'

2ºT

Paysandu tenta sair jogando, ataque do inter pressiona e o goleiro Mota é obrigado a mandar a bola pela linha lateral para afastar o perigo
02'

2ºT

Em cobrança de falta, Edenílson ajeita, Nico López bate forte para o gol e a bola vai com perigo pela linha de fundo
Início

2ºT

APITA O ÁRBITRO!! COMEÇA O SEGUNDO TEMPO!
Fim

1ºT

FINAL DE PRIMEIRO TEMPO!! PAYSANDU 0X0 INTERNACIONAL!
48'

1ºT

AMARELO!! Paulo Rangel recebe o cartão por falta em Edenílson!
47'

1ºT

PRA FORAAAA!!!! Uendel recebe grande lançamento pela esquerda, chega na linha de fundo e cruza rasteiro, Mota intercepta e a bola volta para o lateral do inter que domina e ajeita atrás para Guerrero que chuta forte e manda por cima do gol!!
45'

1ºT

ACRÉSCIMOS!! Vamos ter mais quatro minutos de jogo
43'

1ºT

Edenílson escorrega e perde a bola no campo de defesa, Nicolas aproveita e toca para Bruno Collaço na esquerda, mas o lateral do Paysandu também perde a posse da bola que volta para Edenílson
41'

1ºT

Guerrero dispara pelo meio, tenta o passe para Nonato na esquerda, mas o meia deixa passar para Nico López e a bola fica com Victor Oliveira que intercepta o passe
39'

1ºT

AMARELO!! Bruninho recebe o cartão por falta dura em Uendel
37'

1ºT

Vinícius Leite aciona Paulo Rangel no meio, o atacante tenta o passe para Nicolas, mas Cuesta intercepta e fica com a bola
35'

1ºT

Zeca toca para Guerrero no meio, o atacante tenta disparar ao ataque, mas Thiago Primão para a jogada com falta
33'

1ºT

AMARELO!! Nico López recebe o primeiro cartão da partida por falta em Nicolas
32'

1ºT

PERDEEEEU!! Edenílson lança bem para Guilherme Parede dentro da área, o atacante domina de costas para o gol, Nico López aparece de trás para receber, mas o atacante prefere a jogada individual e finaliza pelo lado direito do gol
30'

1ºT

Bruninho cruza da direita, Rodrigo Lindoso tenta afastar de cabeça e a bola fica com Bruno Collaço na entrada da área, o lateral ganha no corpo contra Nonato e chuta de primeira, mas manda por cima do gol
28'

1ºT

Na cobrança da falta, Edenílson joga a bola para dentro da área, Thiago Primão consegue rebater, a bola volta com Edenílson que tenta novamente jogar na área, mas manda nas mãos do goleiro Mota
26'

1ºT

Zeca lança para Edenílson pela direita, ele domina bem e tenta partir em velocidade, mas é derrubado por Thiago Primão e o juiz marca a falta
25'

1ºT

IMPEDIDO!! Guerrero aciona Uendel na esquerda, o lateral domina e faz o cruzamento, mas estava em posição irregular
23'

1ºT

Edenílson cruza em cobrança de falta, Emerson Santos sobe para finalizar, mas o goleiro Mota chega antes na bola e afasta o perigo
21'

1ºT

Emerson Santos lança para Edenílson na entrada da área, o volante ajeita de cabeça e Guilherme Parede chuta de primeira, mas a bola vai pela linha de fundo
19'

1ºT

Tiago Luis joga a bola para dentro da área em cobrança de falta, mas Marcelo Lomba sai do gol e faz a defesa
17'

1ºT

UUUUUHH!! Edenílson agora quem levanta a bola na área, Emerson Santos sobe sozinho, desvia de cabeça e a bola vai com perigo pelo lado direito do gol!
15'

1ºT

Nico López cobra falta para dentro da área, a bola rebate e sobra com Emerson Santos na esquerda que tenta continuar a jogada, mas Bruninho faz o desarme e a bola vai pela linha lateral
13'

1ºT

Internacional vai trocando muitos passes no meio de campo, Paysandu todo fechado no seu campo de defesa
11'

1ºT

Vinícius Leite cruza da direita, Cuesta rebate e a bola sobra com Thiago Primão que arrisca da entrada da área, mas manda sem perigo pelo lado direito do gol
09'

1ºT

Bruno Collaço cruza bem da esquerda, Paulo Rangel aparece dentro da área para tocar de cabeça e Marcelo Lomba faz a defesa
08'

1ºT

Tiago Luis arrisca em cobrança de falta de muito longe, mas bola vai rasteira e Zeca intercepta
06'

1ºT

Após VAR analisar o lance, juiz confirma a anulação do gol de Guerrero!
04'

1ºT

IMPEDIDO!! Cuesta lança para Nico López dentro da área, ele ajeita de calcanhar para Guerrero que tira da marcação e faz o gol, mas o bandeirinha sinaliza posição irregular do atacante Nico López ao receber lançamento
02'

1ºT

Na primeira chegada ao ataque do Paysandu, Nicolas toca bem para Tiago Luis dentro da área, mas o atacante não consegue dominar e Cuesta fica com a bola
Início

1ºT

APITA O ÁRBITRO!! COMEÇA O JOGO!!
PRÉ-JOGO
PJ
O Paysandu decide em casa, jogando no estádio do Mangueirão, a equipe precisa de uma vitória por três gols de diferença para se classificar, qualquer vitória por dois de diferença, leva a disputa para os pênaltis
PJ
Após vencer o primeiro jogo por 3x1, o Internacional entra em campo hoje podendo perder por um gol de diferença que ainda se classifica.
PJ
BOA NOITE!! Hoje vamos acompanhar a partida entre Paysandu e Internacional, pelo jogo de volta da fase de oitavas de final da Copa do Brasil!!