Grêmio x Flamengo: onde assistir e informações do primeiro jogo pela semifinal da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Grêmio x Flamengo: onde assistir e informações do primeiro jogo pela semifinal da Copa do Brasil

Grêmio x Flamengo: onde assistir e informações do primeiro jogo pela semifinal da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/07/2023 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Dois dos maiores vencedores da Copa do Brasil, Flamengo e Grêmio, estarão frente a frente na noite desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A partir das 21h30 (de Brasília), a dupla de gigantes do futebol nacional inicia a disputa da semifinal da edição de 2023 do torneio.

Este duelo terá transmissão da TV Globo, SporTV e Prime Video.

Com cinco títulos no currículo, o Grêmio é o segundo maior campeão do mata-mata nacional, atrás apenas do Cruzeiro, que tem um a mais. O Flamengo aparece logo atrás com quatro títulos. As duas equipes, por coincidência, foram as primeiras a faturar o caneco, com o Tricolor levantando a taça em 1989 e o Rubro-Negro no ano seguinte. O Flamengo é o atual campeão, enquanto o Grêmio conquistou seu último título em 2016.

Apesar do histórico equilibrado do confronto, o Flamengo tem se sobressaído na disputa deste clássico brasileiro no passado recente. Nos últimos dez jogos, foram seis vitórias rubro-negras conta apenas uma do Tricolor, além de três empates. A superioridade do Flamengo também se verifica nos duelos em Porto Alegre, onde o Grêmio não vence desde 2018, com três derrotas e dois empates.

A vantagem da equipe carioca também é significativa no retrospecto recente em duelos em mata-matas. O Flamengo superou o adversário nas quartas de final da Copa do Brasil em 2018 e 2021, e nas semifinais da Libertadores em 2019.

Para o técnico Renato Gaúcho, o confronto deste ano é uma chance de apagar a fama de freguês do Flamengo que o Grêmio adquiriu sob seu comando. Para enfrentar o Fla nesta quarta, o treinador pode não contar com o atacante uruguaio Luís Suárez, que é alvo de negociação com o Inter Miami. Já o paraguaio Villasanti, ausente na partida contra o Atlético-MG pelo Brasileiro, no último sábado, treinou normalmente e deve estar em campo.

No Flamengo, três desfalques estão confirmados. Com dores no joelho, o zagueiro David Luis não seguiu com a delegação para a capital gaúcha, assim como os volantes Erick Pulgar, lesionado, e Gerson, suspenso por expulsão nas quartas de final, contra o Fluminense.

O segundo jogo da semifinal será disputado no Maracanã, na quarta-feira, dia 16 de agosto.



FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-RS X FLAMENGO-RJ

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: Quarta-feira, 26 de julho de 2023
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG-VAR-Fifa)

GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello e Cristaldo; Suárez (André Henrique)
Técnico: Renato Gaúcho

FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Thiago Maia (Victor Hugo) e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Jorge Sampaoli

Conteúdo Patrocinado