Copa do Brasil

Alfredo Jaconi | 22/5/2019 - 21:30

Futebol/Copa do Brasil

Grêmio para na marcação do Juventude e empata no Alfredo Jaconi

Correspondente Cesar Esteves - Porto Alegre , RS
22/05/2019 23:32:27 — 22/05/2019 23:33:55

Em: Copa do Brasil, Grêmio, Juventude, Notícias

O Grêmio empatou nesta quarta-feira com o Juventude por 0 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo que tenha tido mais posse de bola, o Tricolor Gaúcho não conseguiu transformar em gols. Por outro lado, o Alviverde soube se defender bem, mas teve dificuldade no setor ofensivo e pouco assustou a meta de Paulo Victor.

Um novo resultado de igualdade leva a decisão da vaga para as penalidades. Quem vencer no tempo normal avança as quartas de final da competição.

A partida de volta está marcada para o dia 29, quarta, às 21h30(de Brasília), na Arena. Pelo Brasileiro, o Grêmio recebe no sábado o Atlético-MG, às 19h(de Brasília), na Arena, pela sexta rodada da competição. No mesmo dia o Juventude visita o São José-POA, às 18h(de Brasília), no Passo D´Areia, pela quinta rodada do Grupo B da Série C.

Juventude e Grêmio ficaram zerados (Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude)

O Jogo – Os visitantes tem mais posse de bola no início de partida, enquanto os donos da casa adotam uma postura mais recuada e apostam nas jogadas de contra-ataque. Aos 09, Aprile avançou pelo lado esquerdo sem marcação, vai ao fundo e cruzou na medida para Denner. O meia finalizou, mas Paulo Victor faz defesa tranquilidade.

Com o passar do tempo, os mandantes começam a se soltar para o ataque. Os comandados de Renato Portaluppi tocam a bola de um para o outro, porém encontram dificuldades de entrar na defesa do Alviverde. Aos 26, John Lennon, lesionado, foi substituído por Dalberto.

Passado 30 minutos de jogo e até agora nenhuma chance de gol para as duas equipes. O confronto foi de muita marcação no meio-campo e as defesas prevalecem sobre os ataques. Finalmente o Tricolor Gaúcho criou duas boas chances de abriu o placar. Aos 36, após chegada de Matheus Henrique pela esquerda, o volante encontrou Léo Moura livre do outro lado. O lateral rolou para Everton que finalizou no cantinho, mas Carné se esticou todo mandando para escanteio. Dois minutos depois, Léo Moura cortou a marcação pela direita e levantou na área. André escorou e a bola se ofereceu para Capixaba, livre, quase na pequena área, cabeceou por cima do gol.

A etapa inicial foi marcada pelo equilíbrio com o Juventude conseguindo conter o Tricolor Gaúcho. Já o Grêmio levou mais perigo a meta de Marcelo Carné apenas em duas oportunidades.

Disposto a vencer a partida, o Grêmio foi com tudo para cima do Alviverde no início do segundo tempo. Com 01 minuto, Juninho Capixaba arrancou pela esquerda, passou pela marcação e cruzou. André não alcançou na segunda trave e desperdiçou a chance. Aos 04, Maicon entrou na área, penteou e cruzou. Alisson correu atrás da sobra e finalizou rasteiro, mas Carné segurou firme.

Bem fechado na defesa, o Alviverde tentou nas jogadas de velocidade surpreender a equipe gremista. Na tentativa de furar o bloqueio defensivo do Juventude, os jogadores do Grêmio arriscam chutes de longa distância. O atacante Everton tem dado bastante trabalho aos defensores do Juve.

Após uma intensidade inicial, o Tricolor Gaúcho diminuiu o ritmo e já tem dificuldade de pressionar o Alviverde. Aos 22, Alisson tabelou com Léo Moura, vai no fundo pela direita e cruzou. André pulou para o lance, na área, e reclamou de ter sido puxado na área. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro recebeu aviso do comunicador sobre a revisão do lance e mandou o lance seguir.

Na reta final o técnico Renato Portaluppi resolveu ousar e colocou o atacante Pepê no lugar de Alisson. Por sua vez, o time da Papada tentou atacar, porém todas as tentativas fracassaram. Apesar de tentativas, o Grêmio não conseguiu tirar o zero do placar.

FICHA TÉCNICA:
JUVENTUDE 0X0 GRÊMIO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS
Data: 22 de maio(quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG) auxiliado por Emerson de Almeida Ferreira (MG) e Carlos Berkenbock (SC)

Cartão amarelo: João Paulo, Aprile, Paulo Sérgio (Juventude), Alisson, Everton (Grêmio)

Juventude: Marcelo Carné, Vidal, Genilson, Sidimar e Eltinho, João Paulo, John Lennon (Dalberto), Aprile e Denner, Bruno Alves (Breno) e Braian Rodríguez (Paulo Sérgio). Técnico: Marquinhos Santos

Grêmio: Paulo Victor, Léo Moura, Geromel, Michel e Capixaba, Maicon, Jean Pyerre (Thaciano), Matheus Henrique e Alisson (Pepê), Everton e André (Felipe Vizeu). Técnico: Renato Portaluppi

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Juventude

Marcelo Carné


Cristiano Vidal


John Lennon


Genílson


Sidimar


Eltinho


João Paulo


Gustavo Aprile


Denner


Bruno Alves


Braian Rodríguez


Dalberto Luan


Breno Henrique


Paulo Sérgio


Tec - Marquinhos Santos
Grêmio

Paulo Victor


Léo Moura


Geromel


Juninho Capixaba


Maicon


Matheus Henrique


Michel


Jean Pyerre


Alisson


Everton


André


Thaciano


Pepê


Felipe Vizeu


Renato Portaluppi - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores