Copa do Brasil

Grêmio Arena | 14/8/2019 - 21:30

Futebol/Copa do Brasil

Grêmio derrota Athletico-PR e encaminha vaga para a final da Copa do Brasil

Do correspondente Cesar Esteves - Porto Alegre , RS
14/08/2019 23:39:08

Em: Athletico-PR, Copa do Brasil, Grêmio, Notícias
André marcou o primeiro gol do Grêmio na vitória contra o Athletico-PR (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio venceu nesta quarta-feira o Athletico-PR por 2 a 0 na Arena, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Numa atuação consistente e segura, o Tricolor Gaúcho ainda poderia ter derrotado os paranaenses por mais gols. André e Jean Pyerre fizeram os tentos gremistas.

Dessa forma, o Grêmio tem a vantagem de jogar pelo empate ou derrota de um gol. Caso o Athletico-PR devolva a diferença por dois gols, a decisão da vaga será nas penalidades. Se confirmar a classificação, o Tricolor Gaúcho estará pela nona vez em uma final do torneio.

A partida de volta está marcada para o dia 4 de setembro, quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada. Pelo Brasileiro, o Grêmio recebe no sábado o Palmeiras, às 21h (de Brasília), na Arena. No mesmo dia, o Athletico-PR pega o Atlético-MG, às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada.

O Jogo – Empurrados por seus torcedores, os donos da casa procuraram tomar a iniciativa da partida. Já os visitantes apostaram nas jogadas de contra-ataque. Aos cinco minutos, Bruno Cortez chutou de longe e a bola não foi forte, mas bem colocada. Santos fez uma defesa segura.

Numa bela jogada de contra-ataque criada pela esquerda, aos 23, Everton cruzou na cabeça de André, que tocou para o fundo das redes. Aos 28, em três passes a partir de Santos, o Athletico chegou com Rony dentro da área, que bateu cruzado. A bola foi fraca e um pouco longe do gol. Após marcar o tento, o Grêmio cresceu de rendimento na partida. Aos 29, André recebeu a bola na entrada da área e arrumou para Maicon, que chutou com força. A bola foi rasteira e no lado esquerdo do goleiro Santos, que fez uma defesa tranquila.

Depois de fazer uma falta em Rony, aos 35, o atacante Everton levou amarelo e desfalcará o Tricolor Gaúcho na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil. O confronto esquentou com entradas ríspidas de ambos os times. Aos 41, numa tabela pela esquerda, Cirino fez passe para Marco Ruben, recebeu na área e chutou com força. A bola subiu e foi pela linha de fundo.

No retorno para o segundo tempo, o Athletico-PR se lançou para o ataque. Já o Grêmio se posicionou na defesa e tentou especular jogadas de velocidade com Everton. Aos seis, após um lançamento longo de Kannemann para Alisson na entrada da área, o camisa 23 arrumou para a chegada de Everton por trás. Mas o chute foi para fora, sem direção.

Sem a mesma facilidade do primeiro tempo, os comandados de Renato Gaúcho mostraram problemas no setor de criação do meio-campo. Aos 19, André recebeu a bola na frente da marcação, entrou na área, perdeu um pouco da passada e caiu quando Santos estava no chão para a defesa. Os jogadores gremistas reclamaram de penalidade, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Passado mais de 20 minutos da etapa final, o Grêmio não criou uma grande oportunidade para ampliar o placar. Por outro lado, o Athletico-PR tentou atacar, mas sem nenhuma objetividade. Foi através da bola parada que os gremistas chegaram ao segundo tento. Aos 26, na cobrança de falta direta, a bola passou pela barreira e acabou morrendo no canto esquerdo do goleiro Santos.

Aos 29, Alisson recebeu a bola ainda no campo defensivo, avançou em velocidade, com controle da bola, entrou na área, cortou a zaga e bateu no canto esquerdo. A bola passou muito perto da trave de Santos.

Em uma chegada esporádica, aos 35, Rony avançou bem pela esquerda, se livrou da marcação e chutou a bola com efeito, mandando perto do travessão de Paulo Victor. Na busca de diminuir o prejuízo, o Furacão avançou as suas linha ofensivas. Os atletas do Grêmio nos últimos minutos trataram de administrar a vantagem e conquistaram o importante triunfo.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 0 ATHLETICO-PR

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data:  14 de agosto (quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ).
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Renda: R$ 1.931.786,00
Público Total: 43.280
Cartão amarelo: kannemann, Everton (Grêmio), Rony, Léo Pereira (Athletico-PR)
Gols: André (Grêmio), aos 23 minutos do primeiro tempo e Jean Pyerre (Grêmio), aos 26 minutos do segundo tempo.

Grêmio: Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez, Maicon (Luan) , Matheus Henrique, Jean Pyerre (Thaciano) e Alisson, Everton e André (Diego Tardelli).
Técnico: Renato Portaluppi

Athletico-PR: Santos; Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington; Bruno Guimarães e Lucho (Bruno Nazário); Marcelo Cirino (Vitinho), Marco Ruben (Nikão) e Rony.
Técnico: Tiago Nunes

Ads – Rodapé Posts




Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escalação
Grêmio

Paulo Victor


Leonardo Gomes


Geromel


Kannemann


Bruno Cortez


Matheus Henrique


Maicon


Alisson


Jean Pyerre


Everton


André


Diego Tardelli


Thaciano


Luan


Tec - Renato Portaluppi
Athletico-PR

Santos


Jonathan


Lucas Halter


Léo Pereira


Marcio Azevedo


Wellington


Bruno Guimarães


Lucho González


Marco Rubén


Marcelo Cirino


Rony


Nikão


Bruno Nazário


Vitinho


Tiago Retzalff Nunes - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores