Gerente promete gramado do Palestra a 80% para enfrentar o Inter

Bruno Ceccon - São Paulo,SP

29-09-2015 11:49:44


Por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, o Palmeiras enfrenta o Internacional às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira. De acordo com a gerência do Estádio Palestra Itália, o gramado, prejudicado por dois shows recentes, estará com 80% de suas condições para a partida.

No último dia 19 de setembro, o estádio do Palmeiras recebeu uma apresentação do cantor Rod Stewart - ainda é possível visualizar as marcas do palco, armado no centro do gramado. Na sexta-feira passada, a moderna arena multiúso administrada pela WTorre abrigou show de Katy Perry.

"Eu diria que está a uns 80%, porque na parte em que não houve show, o gramado continua ótimo. Na área do palco, há de fato marcas visíveis e existe uma diferença, sobretudo de coloração, mas em temos de condições de jogo e nivelamento do campo, apresenta todas as possibilidades para a realização da partida", disse Alexandre Costa, gerente geral da arena.

A assessoria de imprensa da WTorre organizou uma visita de jornalistas ao estádio na manhã desta terça-feira. Na tentativa de recuperar o centro do gramado, ainda com marcas do palco do show de Rod Stewart, os administradores aplicam iluminação especial na véspera do confronto com o Inter.

"Todo o mundo gosta do gramado estabilizado e bonito, verde. Temos consciência de que uma pequena parte do campo não está nem tão bonita nem tão verde. A grama ficou um pouco mais amarelada, mas para o que interessa do jogo, que é a qualidade do piso, as condições são perfeitas", reiterou Alexandre Costa.

Para minimizar os danos, a administradora tomou alguns cuidados. Antes dos shows, o gramado recebeu um reforço na adubação. Na exibição de Rod Stewart, o palco foi armado sobre estacas com a finalidade de permitir a passagem de ar e diminuir a área de contato com o piso. Assim que os eventos terminaram, ainda de madrugada, as proteções do campo foram removidas.

"Havia uma preocupação grande, que a gente entende. Mas a partir do momento em que o Palmeiras felizmente passou de fase na Copa do Brasil, fizemos tudo que estava a nosso alcance para liberar o gramado para esse jogo e conseguimos", afirmou o gerente.

Na primeira partida das quartas de final, disputada no Beira-Rio, Palmeiras e Inter empataram por 1 a 1, o que permite à equipe alviverde jogar por uma igualdade sem gols nesta quarta-feira. O time da casa deve entrar com com Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Arouca; Gabriel Jesus, Robinho e Dudu; Barrios.

Deixe seu comentário