Fortaleza x Fluminense: confira prováveis escalações e informações sobre o jogo - Gazeta Esportiva
Fortaleza x Fluminense: confira prováveis escalações e informações sobre o jogo

Fortaleza x Fluminense: confira prováveis escalações e informações sobre o jogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/07/2022 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense visita o Fortaleza nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo ocorre na Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará.

O Tricolor carioca vive um grande momento no Brasileirão, lutando pelo título. No fim de semana o time bateu o Bragantino por 2 a 1. O Fluminense também está bem na Copa do Brasil e nas oitavas passou sem sustos pelo Cruzeiro, com direito a um 3 a 0 em Minas Gerais.




Na lanterna do Brasileirão, o Fortaleza vem de empate sem gols com o Santos. Mas vem com fôlego acelerado na Copa do Brasil após eliminar o rival Ceará.

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, acredita que o Tricolor terá um grande desafio pela frente.

"Estamos vivendo uma maratona e isso gera desgaste. Temos que manter a concentração contra o Fortaleza pois vai ser um jogo complicado. Depois teremos duas semanas livres", disse o comandante.

Diniz vai manter a base que vem jogando. Mas não terá no banco o atacante Alan. O reforço na janela não foi inscrito dentro do prazo.

Pelo lado do Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda procura manter foco no próximo jogo e tentar apagar o momento delicado.

"Sou um treinador que gosta de variar o sistema de jogo e buscar soluções. Não é o momento de respostas populares e vamos manter o foco no próximo jogo", comentou.




O treinador do Fortaleza não vai divulgar a escalação antes do jogo e deverá manter a base do empate com o Santos. Mas pode promover mudanças, inclusive no esquema tático.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X FLUMINENSE

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 28 de julho de 2022 (quinta-feira)
Horário: às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Klaus (SP)
Assistentes: Danilo Manis (SP) e Daniel Ziolli (SP)
VAR: Daniel Muniz dos Santos (SP)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Britez, Benevenuto e Titi; Lucas Crispim, Ronald, Moisés, Lucas Lima e Juninho Capixaba; Romarinho e Romero.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato, Nathan e Paulo Henrique Ganso; Arias e Cano.
Técnico: Fernando Diniz

Conteúdo Patrocinado