Fortaleza recebe o Ceará em clássico pelas oitavas da Copa do Brasil

São Paulo, SP

21-06-2022 20:00:56

Nesta quarta-feira, Fortaleza e Ceará se enfrentam em mais um dos clássicos que marcam as oitavas de final da Copa do Brasil. Em partida disputada na Arena Castelão, o mando de campo é do Leão do Pici e, dessa forma, o Vozão recebe a decisão no dia 13 de julho.

As duas equipes vivem momentos completamente diferentes. O Fortaleza atravessa fase complicada no Campeonato Brasileiro, ocupando a vice-lanterna, com 10 pontos. No último domingo, o time conquistou sua primeira vitória como mandante na competição e, assim, conseguiu sair da última colocação da tabela.

Do outro lado, o Ceará embalado para o clássico. O time vive uma sequência de 12 jogos sem derrotas. Recentemente, a equipe perdeu o treinador Dorival Júnior, que deixou o clube nordestino para assumir o Flamengo. Desde então, no entanto, o time ainda não venceu, somando três empates. O novo comandante da equipe para a temporada é Marquinhos Santos.

Na Copa do Brasil, o Leão eliminou o Vitória na última fase, enquanto o Vozão passou pelo Tombense. Na última edição do torneio, os times também se enfrentaram e quem avançou de fase foi o Fortaleza, que fez uma campanha memorável, chegando até a semifinal, aonde foi eliminado pelo Atlético-MG. O Galo terminou campeão em cima do Athletico-PR.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X CEARÁ

Local: Arena Castelão
Data: 22 de junho de 2022 (quarta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) (FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) (FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

FORTALEZA: Boeck; Landázuri, Ceballos e Titi; Yago Pikachu, Zé Welison, Lucas Lima, Hércules e Juninho Capixaba; Silvio Romero e Moisés.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richardson, Fernando Sobral e Rodrigo Lindoso; Vina, Erick e Cléber.
Técnico: Marquinhos Santos.

Deixe seu comentário