Fortaleza e Athletico não tiram o zero do placar no jogo de ida no Castelão - Gazeta Esportiva
Fortaleza e Athletico não tiram o zero do placar no jogo de ida no Castelão

Fortaleza e Athletico não tiram o zero do placar no jogo de ida no Castelão

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/05/2019 às 21:11

São Paulo, SP

Furacão segue sem vencer fora de seus domínios (Miguel Locatelli/CAP)


Em um jogo com muita transpiração e pouca inspiração, Fortaleza e Athletico Paranaense empataram sem gols no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena Castelão. O duelo não teve oportunidades reais de gol, mas mostrou muita marcação dos times, que pelo menos mostraram disposição.

As equipes voltam a se encontrar no dia 05 de junho, na Arena da Baixada, em Curitiba. Um novo empape leva a decisão para as penalidades. A vitória simples dá a classificação para qualquer um dos times.

O jogo - O Tricolor, com muitas mudanças, começou a partida com maior posse de bola, tentando impor seu ritmo, mas o Furacão também apostava no toque de bola para impedir o ímpeto inicial do adversário. Aos sete minutos, Marlon chegou pela direita e tentou duas vezes cruzar. Na segunda, Marcinho não alcançou a bola, perdendo boa chance. Boa jogada de Marcinho, aos 10 minutos, pela esquerda, mas o cruzamento saia fechado demais.

Lance perigoso aos 12 minutos, com Bruno Guimarães encontrando Léo Pereira livre na área pra cabecear. O árbitro, no entanto, marcou o impedimento. Bruno Guimarães também serviu Marco Rúben, aos 18 minutos, e Marcelo Boeck deixou a meta para interceptar. A disputa era equilibrada, mas sem grandes emoções. Até que, aos 28 minutos, Marco Rúben acertou um belo voleio e parou em defesa salvadora de Marcelo Boeck.

O Fortaleza respondeu, aos 30 minutos, com Romarinho partindo em velocidade e Wellington se recuperando para tocar para trás e quase mandar contra seu próprio patrimônio. Aos 37 minutos, Rony avançou com a bola sem marcação e arriscou o chute, por cima da meta, com algum perigo. Já nos acréscimos, cobrança de falta para o Rubro-Negro na lateral da área, Nikão levantou e a defesa conseguiu afastar.

Para a etapa final, o Tricolor voltou com Edinho no lugar do estreante Andre Luís. O time da casa retornou mais fechado, enquanto o Athletico tocava bola, esperando por um espaço para penetrar. Aos oito minutos, Bruno Guimarães cobrou falta direto para o gol e isolou a bola. Na resposta, Marlon chegou ao fundo, bateu cruzado e ninguém conseguiu completar o meio da área.

O jogo seguia bastante disputado, mas feio de assistir, sem oportunidades reais ou lances de maior perigo. Aos 15 minutos, Bruno Melo cruzou e Marlon, na frente do gol, tocou pela linha de fundo. Marlon ganhou de Nikão, aos 18 minutos, partiu em velocidade, mas errou no último passe. Marco Ruben dividiu com a defesa, aos 25 minutos, e o chute acabou nas mãos de Boeck.

Rogério Ceni mexeu todos seus atacantes, buscando outra movimentação, mas o panorama seguia o mesmo. Aos 36 minutos, Júnior Santos arriscou cobrança de falta ensaiada, mas a bola foi pela linha de fundo. Bruno Guimarães serviu Léo Periera mais uma vez, oss 42 minutos, e o zagueiro furou na cara do gol.

FORTALEZA 0 X 0 ATHLETICO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 16 de Maio de 2019,quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (SC)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) e Helton Nunes (SC)
Cartões amarelos: Bruno Melo, Marcinho (Fortaleza); Lucho, Léo Cittadini (Atheltico)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Roger Carvalho, Juan Quintero, Bruno Melo; Paulo Roberto, Araruna e Marlon; Romarinho (Matheus Alessandro), André Luís (Edinho) e Marcinho (Júnior Santos).
Técnico: Rogério Ceni

ATHLETICO: Santos; Erick, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Lucho (Leo Cittadini); Nikão (Braian Romero), Rony e Marco Ruben (Thonny Anderson).
Técnico: Tiago Nunes

Conteúdo Patrocinado