Fluminense vence o Atlético-GO no Maracanã pela Copa do Brasil

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

16-09-2020 23:33:18

O Fluminense saiu em vantagem na Copa do Brasil ao vencer por 1 a 0 o Atlético-GO, nesta quarta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores vão jogar pelo empate no duelo da volta.

No primeiro tempo, os donos da casa foram melhores, mas criaram poucas chances de gol. No segundo tempo, o Fluminense chegou ao gol ao contar com o gol contra o zagueiro João Victor.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, desta vez em Goiânia.


O jogo - O Fluminense começou melhor a partida e buscou pressionar o Atlético-GO. Os tricolores chegaram com alguns perigo com Nino e Wellington Silva, mas os jogadores pecaram no momento da finalização.

Aos poucos, o Atlético-GO melhorou a marcação e passou a impedir os avanços dos donos da casa. No entanto, os goianos tinham problemas em criar boas jogadas e não incomodavam o goleiro Muriel.

Somente aos 38 minutos, o Fluminense assustou em cobrança de falta de Nenê. Nos minutos finais, os visitantes equilibraram as ações e o jogo seguiu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. O Fluminense tinha mais posse de bola, mas não conseguia finalizar com perigo. O Atlético-GO, sem velocidade na frente, seguia longe do gol.

Os donos da casa quase abriram o placar aos 21 minutos. Marcos Paulo deu belo passe para Luiz Henrique, mas o goleiro se antecipou e salvou os goianos.

Só que aos 31 minutos, o Fluminense marcou no Maracanã. Após cobrança de escanteio, João Victor cabeceou para a própria rede, sem chance para Jean.

Depois do revés, o Atlético-GO aumentou a intensidade no ataque, mas passou a dar espaço ao Fluminense. Os tricolores tiveram duas chances de ampliar com Yago Felipe, mas o meia chutou em cima de Jean em ambas.

Nos minutos finais, os cariocas passaram a administrar o resultado e saiu com a vantagem no confronto de ida contra o Atlético-GO.


FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 1 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: de 16 de setembro de 2020, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Cartões amarelos: Luccas Claro (Fluminense); Gustavo Ferrareis, João Victor e Renato Kayser (Atlético-GO)
GOL
FLUMINENSE: João Victor (contra), aos 31min do segundo tempo

FLUMINENSE: Muriel, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson, Dodi (André), Michel Araújo (Marcos Paulo) e Nenê (Ganso); Wellington Silva (Miguel) e Luiz Henrique (Yago Felipe)
Técnico: Odair Hellmann

ATLÉTICO-GO: Jean, Dudu (Gilvan), Éder, João Victor, Natanael; Edson, Oliveira (Matheus Frizzo) e Chico (Matheus Vargas); Gustavo Ferrareis (Matheuzinho), Janderson (Hyuri) e Renato Kayser
Técnico: Vagner Mancini

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário