Fluminense estreia na Copa do Brasil contra o River-PI - Gazeta Esportiva
Fluminense estreia na Copa do Brasil contra o River-PI

Fluminense estreia na Copa do Brasil contra o River-PI

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

05/02/2019 às 08:43 • Atualizado: 05/02/2019 às 08:45

Rio de Janeiro, RJ

A Copa do Brasil começa nesta terça-feria, com o confronto entre River-PI e Fluminense-RJ, em Teresina, no Piauí. Nesta fase, que é disputada em partida única, os cariocas jogam pelo empate para avançar na competição nacional.

O River ainda não venceu no Campeonato Piauiense. Nas duas vezes que foi a campo nesta temporada, os donos da casa ficaram no empate. A equipe do Piauí é comandada pelo técnico Oliveira Canindé, que espera poder surpreender novamente o Fluminense. Em 2014, no comando do América-RN, O treinador viu o time potiguar eliminar os tricolores, no Maracanã.

No Fluminense, a derrota para o Vasco no fim de semana, pelo Campeonato Carioca, não causou muitos problemas. Jogadores e dirigentes saíram e Brasília revoltados com a arbitragem, que não marcou um pênalti a favor dos tricolores.

O Fluminense vem de derrota no clássico contra o Vasco (Foto: Lucas Merçon/FFC)


O técnico Fernando Diniz afirmou que o Fluminense deve repetir o nível da última atuação contra o River. O objetivo do treinador é não desgastar muito os jogadores já visando a semifinal da Taça Guanabara, contra o Flamengo, no sábado.

"Temos que encarar o River como encaramos o Vasco. E depois falaremos do fim de semana, projetando a semifinal. Temos um elenco enxuto e vamos procurar recuperar os jogadores para que em Teresina tenhamos um time consistente, forte e que vá encarar o River da mesma maneira que encaramos o Vasco, com muita seriedade", disse.

Para esta partida, os tricolores devem ir a campo com a mesma base dos últimos jogos. Mesmo tendo passado em branco contra o Vasco, a esperança é a boa fase do ataque, comandado pelo colombiano Yonnu González.

FICHA TÉCNICA:
RIVER-PI x FLUMINENSE-RJ

Local: estádio Albertão, em Teresina (PI)
Data: 5 de fevereiro de 2019, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

RIVER: Mondragon, Tote, Cris, Audálio e Vitor Hugo; Kaio, Carlos Henrique, Gustavo Henrique e Erivelton; Sharle e Eduardo
Técnico: Oliveira Canindé

FLUMINENSE: Rodolfo, Ezequiel, Matheus Ferraz, Nathan Ribeiro e Mascarenhas; Airton, Bruno Silva e Daniel; Everaldo, Luciano e Yonny González
Técnico: Fernando Diniz

Conteúdo Patrocinado