Copa do Brasil

Aníbal Batista de Toledo | 3/4/2019 - 19:15

Futebol/Copa do Brasil

Em jogo polêmico, Ponte perde na estreia de Jorginho e cai na Copa do Brasil

São Paulo , SP
12/02/2019 21:26:56 — 12/02/2019 21:42:12

Em: Copa do Brasil, Notícias, Ponte Preta

A Ponte Preta não conseguiu evitar o vexame e está fora da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, na estreia de Jorginho no comando técnico, a Macaca perdeu para a Aparecidense, no Estádio Annibal Batista de Toledo, por 1 a 0, em jogo repleto de polêmicas e caiu na primeira fase da competição nacional. Uéderson marcou o tento solitário da partida.

Ciente da necessidade de triunfar para avançar, a Aparecidense foi agressiva na primeira etapa e saiu na frente aos 27 minutos, quando Uéderson chutou de fora da área e contou com um desvio para marcar. Após o tento sofrido, a Ponte se lançou ao ataque, mas, de forma desesperada, abusou dos cruzamentos e teve dificuldades para sequer ameaçar o time goiano.

Ainda assim, nos acréscimos, a equipe de Jorginho chegou ao empate com Hugo Cabral, em posição irregular. A princípio, o juiz Léo Simão Holanda confirmou o gol, porém, depois de oito minutos de reclamação dos jogadores da Aparecidense e uma confusão generalizada, voltou atrás e assinalou o impedimento, para a ira dos atletas da Macaca, que apontaram interferência externa. Após 16 minutos de paralisação, a partida recomeçou e os donos da casa seguraram o placar.

Agora, a Aparecidense espera o vencedor de Bragantino-PA e Asa de Arapiraca, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), no Pará, para saber quem enfrentará na segunda fase da Copa do Brasil.

A Aparecidense garantiu vaga na segunda fase (Foto: Divulgação/Aparecidense)

O Jogo – Mesmo com um volume maior da Ponte Preta, a Aparecidense criou ao menos três boas oportunidades para inaugurar o marcador antes dos 15 minutos. Moisés finalizou da entrada da área e o goleiro Ivan rebateu. Mais tarde, Nonato ajeitou de cabeça para Alex Henrique, que arrematou rente à trave. Por fim, Alex Henrique foi cruzar, a bola pegou efeito e obrigou o arqueiro da Macaca a espalmar.

A Ponte Preta até respondeu em chute de média distância de Matheus Vargas, mas, de tanto tentar, a Aparecidense chegou ao gol inaugural aos 27 minutos. Uéderson roubou a bola no campo de ataque e arriscou o arremate. A bola desviou na marcação antes de entrar no ângulo da meta pontepretana.

Precisando ao menos do empate para se classificar, a Ponte Preta voltou do intervalo com ainda mais posse de bola, mas, sem conseguir penetrar na área pelo chão, abusava dos cruzamentos. Ainda assim, teve uma ótima chance de marcar com Thalles, que bateu colocado da entrada da área e forçou boa intervenção do goleiro Pedro Henrique.

Com o decorrer do segundo tempo e o placar adverso, a equipe de Jorginho foi se desesperando e praticamente perdeu o meio-campo na reta final. Ainda assim, arrancou um gol chorado nos acréscimos. Após cruzamento, o zagueiro Renan Fonseca cabeceou para Pedro Henrique espalmar. No rebote, Thalles acertou a trave e a sobra ficou para Hugo Cabral, que, em posição irregular, apenas rolou para as redes.

Indignados com a atitude do árbitro Léo Simão Holanda, os jogadores da Aparecidense foram para cima do trio de arbitragem. Depois de oito minutos de muita confusão, o juiz voltou atrás, assinalou o impedimento e anulou o tento pontepretano. Assim, quando a partida continuou, a equipe goiana segurou o placar e garantiu classificação na Copa do Brasil com a vitória por 1 a 0.

 

 

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Aparecidense

Pedro Henrique


Rafael Cruz


Robson


Filipe


Rayro


Thiago Ulises


Lusmar


Alex Henrique


Uederson


Moisés


Nonato


Aleílson


Washington


Wagner Silva


Tec - Édson Júnior
Ponte Preta

Ivan


Arnaldo


Reginaldo


Renan Fonseca


Diego Renan


Edson


Igor Henrique


Matheus Vargas


Gérson Magrão


Matheus Oliveira


Thalles


Nathan


Hugo Cabral


Luis Ricardo


Jorginho Campos - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores