Em duelo de times embalados, Ceará visita o Central pela Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Em duelo de times embalados, Ceará visita o Central pela Copa do Brasil

Em duelo de times embalados, Ceará visita o Central pela Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2019 às 09:22 • Atualizado: 06/02/2019 às 09:27

São Paulo, SP

Time de Lisca joga pelo empate em Pernambuco (Foto: Divulgação/CSC)


Um dos troféus mais cobiçados do futebol nacional, a Copa do Brasil começa nesta quarta-feira para Central de Pernambuco e Ceará. O duelo será realizado no Estádio Luiz José de Lacerda, em Caruaru, às 22h15 (horário de Brasília), em partida única. A vantagem do empate é dos cearenses, que atuam fora de casa.

O Ceará, que conseguiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro de forma heroica, vem embalado para a partida. Isso pois, no último domingo, estreou no Campeonato Cearense com vitória por 4 a 0 diante do Floresta. Na Copa do Brasil, contudo, o técnico Lisca sabe que tem de haver uma preocupação especial, sobretudo por conta do regulamento.

"Nem é mais mata-mata, é só mata. Jogo bem perigoso. Sabemos que pode acontecer de tudo. Não tem jogo de recuperação. A vantagem fica para o time que está jogando em casa. Venham para cá e damos o empate para eles. Acho que a CBF deveria rever isso. Mas não é só para gente. Então temos que trabalhar", disse.

Além disso, o treinador fez questão de exaltar o adversário, e evitou falar em uma possível superioridade cearense.

"Respeitamos muito a equipe do Central, o trabalho do Estevam está muito bom, ano passado foi vice-campeão Pernambucano, tem um time muito experiente, dispensa comentários. Time esperto e motivado, mas vai pegar um time esperto e motivado também. Esses jogos são mais emocionantes. Tudo ou nada", completou.

Pelo lado pernambucano, o momento também é muito bom: na segunda colocação do Estadual com nove pontos, o Central tem 100% de aproveitamento. Para a partida diante do Ceará, o foco da equipe é estabelecer uma solidez defensiva.

"Foi uma semana trabalhada, produtiva, pensando na equipe do Ceará. É uma partida única, o Ceará tem dois resultados a favor, pra gente só a vitória interessa. Tem que ter muita atenção defensivamente, a gente não pode tomar gol", afirmou o zagueiro Xandão.

Na última rodada do Pernambucano, o Central contou com a forte presença da sua torcida na arena do rival Vitória para sair com o triunfo, e é esse apoio que a equipe espera ter também na quarta-feira, desta vez em casa.

"Agora é manter a mesma concentração dos últimos jogos. Lá na Arena foi fundamental a presença do torcedor, aqui vai ser também, a gente conta com a apoio de todos para nos ajudarem com a classificação", finalizou.

Confira todos os duelos desta quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil

16:00 Votuporanguense X Ypiranga
19:15 AE Altos X Santos
20:30 Foz do Iguaçu X Boa Esporte
20:30 Sobradinho X América-RN
21:00 Santa Cruz de Natal X Tupi
21:30 Atletico-CE X Joinville
21:30 Corumbaense X Luverdense
21:30 Itabaiana X Paraná
21:30 Juazeirense X Vasco
21:30 Mixto X CSA
21:30 Palmas X Juventude
22:15 Central X Ceará

Conteúdo Patrocinado