Futebol/Copa do Brasil

Em casa, ABC bate o Santa Cruz no duelo de ida da Copa do Brasil

São Paulo , SP
03/04/2019 23:27:26

Em: ABC, Copa do Brasil, Futebol, Santa Cruz

Em jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, ABC e Santa Cruz se enfrentaram no Frasqueirão, nesta quarta-feira. Em jogo amarrado, o time da casa conseguiu um gol na reta final e venceu por 1 a 0.

As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta feira, em Pernambuco, no Estádio do Arruda. Antes disso, o ABC tem compromisso pelo estadual, contra o Força e Luz, enquanto o Santa encara o CRB na Copa do Nordeste.

Jogo foi muito brigado até o gol do ABC (Andrei Torres/ABC)

O primeiro tempo foi truncado e sem muitos espaços para as duas equipes. A única chance de mais perigo aconteceu ainda aos seis minutos, quando Rodrigo quase abriu o placar para o ABC, depois de cobrança de escanteio. A equipe da casa tentou chegar também com chutes de fora da área, mas não teve sucesso.

A segunda etapa começou boa para os visitantes. Logo aos quatro minutos, o Santa Cruz teve a primeira chance de abrir o placar, mas Allan Dias perdeu um gol inacreditável. Dentro da pequena área, livre de marcação, o camisa 10 mandou a bola por cima do gol.

O ABC voltou a ficar melhor na partida e teve duas grandes chances aos 20 minutos. Anderson, goleiro do Santa Cruz, evitou a primeira e a trave salvou a segunda. Aos 35, porém, nenhum dos dois conseguiu salvar a pele da Cobra Coral. Wanderson invadiu a área e bateu rasteiro. A bola encontrou o poste, mas voltou nos pés de Ricardo Rodrigues que não perdoou e fez o gol da vitória.