Duelo de artilheiros: Calleri e Róger Guedes lideram seus times por vaga na final da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Duelo de artilheiros: Calleri e Róger Guedes lideram seus times por vaga na final da Copa do Brasil

Duelo de artilheiros: Calleri e Róger Guedes lideram seus times por vaga na final da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2023 às 07:00

São Paulo, SP

Corinthians e São Paulo começam a decidir a semifinal da Copa do Brasil a partir desta terça-feira. O primeiro jogo ocorre na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília). Já a volta está marcada para 16 de agosto, no Morumbi.

Além da rivalidade acalorada, estas partidas prometem acender um duelo entre dois dos principais destaques do futebol brasileiro nesta temporada: Calleri e Róger Guedes. Ambos são artilheiros de seus respectivos times no ano e protagonizam o Majestoso.

O argentino Jonathan Calleri detém nove bolas na rede em 2023, dentre todos os torneios disputados pelo São Paulo. Já Guedes soma nada mais nada menos do que 20 tentos.

Guedes, sinônimo de decisão


Que Róger Guedes gosta de balançar as redes todos sabem, mas o poder de decisão do camisa 10 neste ano tem chamado a atenção.

O jogador decidiu os confrontos anteriores do Timão na Copa do Brasil, marcando contra o Remo, Atlético-MG e América-MG. Estes gols totalizam quase 50% dos tentos marcados pela equipe na competição (três de sete).



No total, são 20 bolas na rede em 39 jogos disputados nesta temporada. A quantia equivale a 40,8% dos tentos do Corinthians no ano, quase metade. Quando Guedes se ausentou, como no empate sem gols com o Bahia, o time registrou sua quinta partida com menor média de finalizações em 2023.

Calleri, o artilheiro gringo do Tricolor


Do outro lado, existe um centroavante faminto por gols, que atingiu recentemente a marca de segundo maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo: Calleri.

Com os dois gols marcados contra o Santos, o camisa 9 ultrapassou seu compatriota Antonio Sastre e está atrás somente do uruguaio Pedro Rocha na lista. Somada suas duas passagens, Calleri soma 57 tentos pelo clube do Morumbi.

Diante do Corinthians, o argentino já atuou nove vezes. Ele tem três bolas na rede contra o rival e espera aumentar a contagem nesta terça.

O Majestoso será decidido por meio de jogos de ida e volta, como todos os outros jogos de mata-mata na Copa do Brasil. Como não há mais a regra do gol qualificado, caso haja empate no placar agregado, a definição do classificado será nos pênaltis.

Conteúdo Patrocinado