Copa do Brasil

Flamarion Vasconcelos | 13/2/2020 - 21:30

Futebol/Copa do Brasil

Cruzeiro segura empate com o São Raimundo e avança na Copa do Brasil

São Paulo , SP
13/02/2020 23:26:49 — 13/02/2020 23:59:07

Em: Copa do Brasil, Cruzeiro, Futebol, Notícias
(Foto: Fernando Priamo/Light Press/Cruzeiro)

O Cruzeiro está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, a Raposa encarou o São Raimundo-RR no Estádio Canarinho, em Boa Vista (RR), pela primeira fase, e ficou no empate em 2 a 2, resultado suficiente para avançar à segunda fase do torneio nacional. Veracruz e Stanley marcaram para os donos da casa, enquanto Edu e Alexandre Jesus garantiram a vaga para os mineiros.

Agora, o Cruzeiro enfrenta o Boa Esporte, que eliminou o Vilhenense. A equipe celeste volta a campo no domingo (16), às 19h (de Brasília), quando duela com o Patrocinense no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, pelo Campeonato Mineiro.

O jogo – A partida começou equilibrada, com os dois times criando chances de perigo. E foi o São Raimundo que tirou o zero do marcador, aos 25 minutos. Em cobrança de falta fechada de Alex, Belão desviou e Veracruz completou para o fundo das redes.

O Cruzeiro chegou ao empate aos 33 minutos. Jhonata Robert cobrou escanteio na área e Vanílson fez o corte parcial. Em seguida, Edu ganhou a dividida, ficou com a bola e bateu cruzado, contando com uma resvalada no defensor para deixar tudo igual.

Logo no início do segundo tempo, os comandados de Adilson Batista conseguiram a virada em contra-ataque rápido. Judivan arrancou pelo lado esquerdo e soltou para Maurício, que chutou cruzado. Então, Alexandre Jesus apareceu sozinho para empurrar e colocar a Raposa em vantagem.

No entanto, o São Raimundo não desistiu e o placar ficou empatado mais uma vez. Aos 19 minutos, Alex cruzou na segunda trave, a bola passou por Cacá e Stanley emendou de primeira, de esquerda, para vencer Fábio.

Aos 32, mais um drama para o Cruzeiro: Edu levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipe mineira em desvantagem numérica. Apesar disso, a Raposa conseguiu se segurar e manteve a igualdade até o apito final, assegurando a classificação.

FICHA TÉCNICA
SÃO RAIMUNDO-RR 2 x 2 CRUZEIRO

Local: Estádio Canarinho, Boa Vista (RR)
Data: 13 de fevereiro de 2020, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

Gols: Veracruz, aos 25 minutos do primeiro tempo; Stanley, aos 19 minutos do segundo tempo (São Raimundo); Edu, aos 33 minutos do primeiro tempo; Alexandre Jesus, aos 4 minutos do segundo tempo (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Eder, Juca Maranhão, Alex, Alan Caruaru, Igor Fellipe (São Raimundo); Edílson, Edu (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Edu (Cruzeiro)

SÃO RAIMUNDO: Eder; Alex, Veracruz, Alan Caruaru e Bruno Maia; Juca Maranhão (Igor Fellipe), Belão (Klebinho) e Emerson; Ygor, Marcos Felipe e Vanílson (Stanley).
Técnico: Chiquinho Viana

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Cacá, Léo e João Lucas; Edu, Adriano e Mauricio (Arthur); Jhonata Robert (Judivan (Pedro Bicalho)), Roberson e Alexandre Jesus.
Técnico: Adilson Batista




  • Gleidson Closterman

    Gente, o Cruzeiro vai precisar tomar cuidado é com a Série C este ano… e eu NÃO estou tirando sarro não !!!

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores