Cruzeiro precisa vencer o Remo para avançar na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Cruzeiro precisa vencer o Remo para avançar na Copa do Brasil

Cruzeiro precisa vencer o Remo para avançar na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/05/2022 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

O Cruzeiro recebe o Remo nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Independência, pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A Raposa entra em campo pressionada pela necessidade de um triunfo para evitar a eliminação precoce.

Na partida de ida, o Remo ganhou por 2 a 1 e tem a vantagem do empate para se classificar. Assim, o Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para se classificar diretamente - o gol marcado como visitante não vale como critério de desempate.

Embalado pelo triunfo sobre o Grêmio na Série B, que manteve o time entre os líderes, o Cruzeiro aposta no apoio das arquibancadas.

"É impressionante como a força da torcida tem nos ajudado muito nesta temporada e não tenho dúvidas que isso vai se repetir contra o Remo", disse o zagueiro Oliveira.

O Cruzeiro segue sem o meia João Paulo, em recuperação de lesão na coxa direita. Como Neto Moura não pode atuar porque já defendeu o Mirassol na competição, Fernando Canesin e Adriano disputam o posto.



Apesar da vantagem do empate, o Remo garante que não vai ter uma postura defensiva.

"A Copa do Brasil premia as equipes que jogam com personalidade, buscando o gol mesmo fora de casa. Assim não podemos ser covardes, ficando no campo de defesa. Temos que buscar o gol", disse o técnico Paulo Bonamigo.

O Remo tem alguns problemas para este jogo. O lateral-direito Ricardo Luz, com dores na coxa direita, e o atacante Rodrigo Pimpão, que defendeu o Operário-PR, não podem jogar. Assim, Kevem atuará na lateral. Já no ataque, Fernandinho deve ganhar uma oportunidade.

No fim de semana, o Remo perdeu para o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O time paraense soma sete pontos e está na parte intermediária da tabela de classificação.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-MG X REMO-PA

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de maio de 2022 (Quinta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ)

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Oliveira, Eduardo Brock e Zé Ivaldo; Geovane Jesus, Willian Oliveira, Fernando Canesin (Adriano) e Matheus Bidu; Luvannor, Jajá e Edu
Técnico: Paulo Pezzolano

REMO: Vinícius, Kevem, Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Anderson Uchôa, Paulinho e Vanílson; Bruno Alves, Fernandinho e Brenner
Técnico: Paulo Bonamigo

Conteúdo Patrocinado