Criciúma vence o Fluminense em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Criciúma vence o Fluminense em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Criciúma vence o Fluminense em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/07/2021 às 21:18

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense decepcionou mais uma vez e foi derrotado por 2 a 1 pelo Criciúma, nesta quarta-feira. A partida no Heriberto Hulse foi válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O Criciúma foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Hygor. No segundo tempo, os donos da casa ampliaram a vantagem, com Felipe Martins. No entanto, Abel Hernández marcou para o Fluminense e deu números finais a partida.

As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado, no Maracanã. O Fluminense joga por uma vitória simples para avançar. Já o Criciúma entra em campo com a vantagem do empate.




O jogo - O duelo começou equilibrado, com as duas equipes em busca do ataque. No entanto, tanto Criciúma quanto Fluminense só finalizavam de fora da área. A primeira boa chance aconteceu somente aos 29 minutos. Após cruzamento na área, Hygor apareceu de surpresa, mas não conseguiu fazer a finalização.

A partir dai, o Criciúma passou a dominar o jogo. Tanto que os donos da casa criaram uma série de boas jogadas, mas paravam nas defesas de Marcos Felipe. De tanto insistir, os catarinenses abriram o placar aos 39 minutos. Eduardo arriscou de fora da área e Hygor, sem querer, desviou a bola enganando o goleiro do Fluminense.

O revés fez o Fluminense avançar nos minutos finais. Contudo, o Criciúma soube segurar a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Fluminense voltou esboçando uma pressão. Os cariocas chegaram a levar perigo nos primeiros minutos, mas viram o Criciúma aproveitar os espaços no ataque. Os donos da casa aumentaram a vantagem aos 20 minutos. Dudu foi derrubado na área por Egídio e o árbitro marcou pênalti após consultar o VAR. Felipe Martins cobrou sem chance para Marcos Felipe.

Só que o Fluminense conseguiu reagir aos 25 minutos. O árbitro marcou pênalti em Luccas Claro e Abel Hernández diminuir o marcador para os cariocas.

Na parte final, os visitantes seguiram tendo mais posse de bola, mas pouco incomodou a zaga do Criciúma. Com isso, os donos da casa mantiveram a vantagem para o confronto de volta, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA 2 X 1 FLUMINENSE

Local: estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 27 de julho de 2021, terça-feira
Hora: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Marcel e Gustavo (Criciúma); Egídio (Fluminense)

GOLS:
CRICIÚMA: Hygor, 39min do primeiro tempo; Felipe Martins, aos 20min do segundo tempo
FLUMINENSE: Abel Hernández, aos 25min do segundo tempo

CRICIÚMA: Gustavo, Alemão, Rodrigo, Marcel e Helder; Eduardo, Dudu, Arílson (Dudu Figueiredo) e Felipe Matheus (Jessé); Hygor (Gabriel) e Marcão (Warley)
Técnico: Paulo Baier

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago (John Kennedy) e Nenê (Ganso); Luiz Henrique (Matheus Martins), Gabriel Teixeira (Kayky) e Fred (Abel Hernández)
Técnico: Roger Machado

Conteúdo Patrocinado