Coritiba bate a Macaca em casa e leva vantagem para o jogo de volta - Gazeta Esportiva
Coritiba bate a Macaca em casa e leva vantagem para o jogo de volta

Coritiba bate a Macaca em casa e leva vantagem para o jogo de volta

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

27/05/2015 às 21:24

Curitiba, PR


Foi no sufoco, mas o Coritiba conseguiu fazer sua parte no jogo de ida da Copa do Brasil 2015 e venceu a Ponte Preta, que atuou com uma equipe alternativa, por 2 a 1, no Estádio Couto Pereira. Com o resultado, o Coxa pode empatar em Campinas para garantir a classificação para a próxima fase da competição. Para a Macaca, o gol do de casa pode ser um trunfo.


A equipe paulista não se intimidou e, aos 27 minutos, com um chute de fora da área, Cesinha fez um golaço para abrir o placar. Aos 43 minutos, de cabeça, Wellington Paulista deixou tudo igual. Depois do intervalo, a partida ficou mais truncada, mas Giva saiu do banco e, aos 40 minutos, fez o gol da vitória.


Quem vencer o confronto encara na próxima fase o vencedor de Flamengo ou Náutico. As duas equipes agora voltam suas atenções pra a Série A do Campeonato Brasileiro enquanto esperam a definição da data do segundo encontro.


O jogo – Precisando mostrar serviço para seu torcedor, o Coxa não perdeu tempo e começou pressionado. Aos quatro minutos, Thiago Galhardo abriu espaço e soltou a bomba para defesa de Marcelo Lomba, que quase deu rebote. Aos sete minutos foi a vez de Wellington Paulista fazer a jogada, tocar para o meio da área e Rafhael Lucas, de frente para o gol, perder a passada e não dominar a bola.


A Macaca chegou pela primeira vez no ataque apenas aos 12 minutos, com Cesinha, que subiu sozinho para testar firme e exigir boa intervenção de Bruno. A Ponte equilibrou as ações e não deixava mais o Coxa trabalhar. Até que aos 27 minutos, Cesinha partiu para a jogada individual e, de fora da área, acertou um lindo chute, no ângulo, para abrir o placar no Alto da Glória e irritar o torcedor da casa.


Atrás no placar, o Alviverde voltou a tentar pressionar, mas mostrava nervosismo. Aos 34 minutos, Ruy fez o cruzamento na área e ninguém apareceu para completar. Com dores na coxa, Thiago Galhardo deixou o gramado para a entrada de Negueba. Em seu primeiro lance, aos 43 minutos, o atacante começou a jogada, passou para Ivan que cruzou para Wellington Paulista, de cabeça, deixar tudo igual.


Para a segunda etapa, as equipes retornaram sem novas alterações. O jogo, no entanto, mudou, ficou mais truncado, com forte marcação pelos dois lados e muitos erros por parte do Coritiba. Aos sete minutos, sem conseguir entrar na defesa da Ponte, Ivan arriscou de muito longe e isolou a bola. Aos nove minutos, Ruy lançou para o lado errado e quase armou um contra-ataque da Macaca, não fosse a intervenção de Bruno.


A Ponte Preta chegou ao segundo gol, um gol contra de Leandro Silva, aos 13 minutos, mas a arbitragem anulou o lance marcando falta na origem da jogada. Aos 21 minutos, Ruy cobrou falta para dentro da área, mas exagerou na força. Não era uma noite feliz para o meia coxa-branca. A emoção voltou a aparecer aos 26 minutos, com Negueba servindo de bandeja para Wellington Paulista e Marcelo Lomba saindo como um gato para dar um toque providencial e salvar.


Acreditando na vitória, o técnico Guto Ferreira colocou mais um titular em campo, o atacante Diego Oliveira, aos 34 minutos, no lugar de Cesinha, autor do gol. Aos 38 minutos, Roni arriscou da entrada da área e a bola foi para fora. Mas, aos 40 minutos, Giva recebeu de Rafhael Lucas, ganhou da defesa e batendo para o fundo das redes para fechar a contagem no Alto da Glória.

Conteúdo Patrocinado