Corinthians x São Paulo: veja informações e prováveis escalações do clássico pela Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Corinthians x São Paulo: veja informações e prováveis escalações do clássico pela Copa do Brasil

Corinthians x São Paulo: veja informações e prováveis escalações do clássico pela Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2023 às 20:00

São Paulo, SP

Corinthians e São Paulo entram em campo nesta terça-feira para disputar mais um Majestoso. O clássico, desta vez, será decisivo, e vale vaga na final da Copa do Brasil. O primeiro jogo está marcado para as 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Defendendo um longínquo tabu em seu estádio, o Corinthians segue a caça pelo tetra da Copa do Brasil. O Timão vem de classificações heroicas contra Atlético-MG e América-MG, e espera voltar à decisão do torneio, como no ano passado, quando perdeu para o Flamengo.

A equipe de Vanderlei Luxemburgo está num bom momento na temporada. Já são cinco partidas sem perder, sendo delas quatro vitórias e um empate. O último jogo foi o 0 a 0 com o Bahia, na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro.

A principal incerteza no Parque São Jorge é a presença do meia Matías Rojas. O paraguaio sofreu um trauma no pé esquerdo em Salvador e tem sido avaliado constantemente. Renato Augusto também saiu de campo mancando, mas deve atuar.

Outra preocupação é o volante Gabriel Moscardo, de 17 anos, que realizou uma cirurgia de apendicite na quinta passada e ainda não retornou. Por outro lado, o artilheiro Róger Guedes está de volta após cumprir suspensão no Brasileiro.



Já o São Paulo busca o título inédito da Copa do Brasil, além da primeira vitória na Neo Química Arena. De olho no Majestoso decisivo, o Tricolor foi a campo com um time misto na derrota para o Cuiabá, pelo Brasileirão.

Para o confronto, o técnico Dorival Jr. terá a volta do zagueiro Alan Franco, recuperado de dores na perna direita. Desfalque na derrota para o Cuiabá, Rafinha fica à disposição após jogo festivo na Alemanha. David é outro que está disponível, após cumprir suspensão.

Com os retornos do argentino e de Beraldo, o comandante tem dúvidas para quem irá formar a dupla de zaga junto a Arboleda. O favorito é Diego Costa, que ganhou espaço devido às ausências na defesa e atuou de forma consistente nas últimas partidas.

Contudo, Dorival Jr. terá que seguir lidando com o desfalque do volante Gabriel Neves, peça chave desde a chegada do técnico. O meio-campista uruguaio se recupera de uma fratura na costela. Ferraresi e Galoppo (cirurgia no joelho), e Igor Vinícius e Moreira (transição física) completam a lista de desfalques.



FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SÃO PAULO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 25 de julho de 2023, terça-feira
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Nailton Junior de Sousa (Fifa-CE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil e Murillo; Fagner, Fausto Vera, Giuliano (Matías Rojas) e Bidu; Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa (Beraldo) e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e Wellington Rato; Luciano e Calleri.
Técnico: Dorival Júnior

Conteúdo Patrocinado