Corinthians x Fluminense: veja prováveis escalações e informações da semifinal da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Corinthians x Fluminense: veja prováveis escalações e informações da semifinal da Copa do Brasil

Corinthians x Fluminense: veja prováveis escalações e informações da semifinal da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2022 às 20:00

São Paulo, SP

Quinta-feira é dia de decisão para Corinthians e Fluminense! Após empatar por 2 a 2 no jogo de ida, no Maracanã, as equipes voltam a se encontrar nesta quinta-feira, a partir das 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, para definir quem avança à final da Copa do Brasil.

Ambas as equipes estão na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro - o Tricolor em quarto, com 45 pontos, e o Alvinegro em quinto, com 44 -, mas veem a possibilidade de título mais distante, já que o líder Palmeiras soma 54 e não disputa mais nada na temporada.

Assim, a Copa é uma ótima chance de levantar um caneco em 2022 e, ainda, embolsar um alto valor - o vice levará R$ 25 milhões e o campeão R$ 60 milhões.

A expectativa é que Vítor Pereira tenha quase 100% de seu elenco à disposição, exceto Paulinho (em recuperação de cirurgia), Maycon (treino de força na academia), Júnior Moraes (DM/academia) e Bruno Méndez (já atuou pelo Internacional na competição).

Rafael Ramos e Raul Gustavo devem retornar após recuperarem-se de suas lesões, assim como Renato Augusto e Fagner são esperados como titulares - eles atuaram por alguns minutos no último final de semana, no empate contra o São Paulo.




Do outro lado, o Fluminense de Fernando Diniz tem dois desfalques certos no meio-campo: André, suspenso, e Nonato, negociado ao Ludogorets. As opções são Felipe Melo, ex-Palmeiras, e Wellington e Yago Felipe, Martinelli e Nathan, respectivamente.

O Timão conta com a sua torcida para avançar à última fase da competição, indo em busca de seu 24º resultado positivo em mata-matas na Arena. O Flu terá direito a 2,7 mil ingressos, conforme adiantado anteriormente pela Gazeta Esportiva, em acordo entre as diretorias.

Caso haja um novo empate, a decisão irá para os pênaltis. Uma vitória simples garantirá a equipe vencedora na grande final da Copa do Brasil de 2022.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X FLUMINENSE

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 15 de setembro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Silva, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Felipe Melo, Yago Felipe e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Conteúdo Patrocinado